Bolsonaro cogita realocar Onyx em outro cargo

Para encerrar crise, atual ministro da Casa Civil seria encaminhado para outra pasta; Cidadania, Educação ou Desenvolvimento Regional

Foto: Reprodução – AFP/Evaristo Sá

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro tenta resolver a crise política protagonizada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM) – agora, o foco é colocar seu aliado em outro cargo na Esplanada dos Ministérios.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o presidente diz que não pretende abandoná-lo mesmo estando insatisfeito com o trabalho dele na Casa Civil, e após o esvaziamento das funções do auxiliar ao retirar o PPI (Programa de Parceria de Investimentos) de sua incumbência – Onyx foi um aliado próximo do presidente durante a campanha eleitoral.

Para fechar um consenso, Bolsonaro se encontrou nesta sexta-feira com os ministros da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno.

Três hipóteses estão em análise: a alocação de Onyx no Desenvolvimento Regional, na Cidadania ou na Educação – as duas últimas pastas são consideradas alternativas menos dramáticas, uma vez que aliados de Lorenzoni estão comandando as pastas.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador