Bolsonaro defende exploração da pecuária em terras indígenas

Presidente também defende que projetos de mineração contemplem agronegócio; declarações ocorrem em meio ao aumento de invasão de territórios

Jornal GGN – Em meio aos ataques que lideranças indígenas têm sofrido, o presidente Jair Bolsonaro defendeu que as terras indígenas sejam usadas pela pecuária como forma de reduzir o preço da carne.

“O preço da carne subiu. Nós temos de criar mais bois aqui, para diminuir o preço da carne e eles podem criar boi”, disse o presidente na entrada do Palácio do Alvorada, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo.

Bolsonaro também declarou que pretende incluir a regulamentação da agricultura e pecuária comerciais dentro de terras indígenas dentro da proposta para a liberação da atividade de mineração.

O avanço da pecuária e da agricultura tanto no Norte como no Centro-Oeste são alguns dos principais responsáveis pelo avanço do desmatamento da floresta amazônica. As invasões de terras indígenas também aumentaram: dados preliminares do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), apontam 160 invasões em 153 terras indígenas entre janeiro e setembro deste ano. Em todo o ano de 2018, foram 111 casos do tipo em 76 terras indígenas.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Bozo age como se faltasse terras no Brasil para o desenvolvimento da pecuária e da agricultura: Tem que ser em terras indígenas. PQP!!!

    Por que não assenta em terras improdutivas ou da União, os milhares de sem terra espalhados pelo País e subsidia ou incentiva o desenvolvimento dessas atividades do setor primário da economia?

    Quer merda de presidente é esse?

  2. “O preço da carne subiu. Nós temos de criar mais bois aqui, para diminuir o preço da carne e eles podem criar boi”

    Sim, e com a grana que os índios ganharão com os bois eles poderão comprar apitos, espelhinhos, celulares, televisores e principalmente motosserras. Olha só que sacada de mestre do nosso presidente!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador