Bolsonaro diz que “bandidos” estão voltando ao poder na Argentina

"A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque, nas primárias, bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder”, comentou o presidente

Jornal GGN – Jair Bolsonaro disse nesta quarta (14), durante evento na cidade de Parnaíba, no Piauí, que “bandidos” estão voltando ao poder na Argentina e que, ao contrário daquele País, os brasileiros vão varrer a esquerda nas próximas eleições.

O ataque do presidente foi uma referência à vitória da chapa de Cristina Kirchner sobre Maurício Macri, nas eleições primárias na Argentina, no último domingo (11).

“Olha o que está acontecendo com a Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos. A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque, nas primárias, bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder”, disse o presidente no discurso, transmitido ao vivo em uma rede social.

“Nas próximas eleições, nós vamos varrer essa turma vermelha do Brasil”, afirmou. “Nós juntos vamos varrer a corrupção e o comunismo do Brasil.” As informações são da Reuters.

Em artigo divulgado em O Globo nesta quarta, a jornalista Miriam Leitão avaliou que a ideologia de extrema-direita, o autoritarismo e falta de habilidade diplomática de Bolsonaro compromete a economia.

“A Argentina é a maior compradora de manufaturados brasileiros, com ela temos um comércio de US$ 26 bilhões, com superavit para o Brasil, e tradicionais laços de amizade. As relações internacionais não podem ficar prisioneiras da ideologia do presidente da República. É com erros assim que Bolsonaro vai erodindo a confiança na economia.”

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO OU GEOPOLÍTICA MUNDIAL? O GGN VAI PRODUZIR UMA SÉRIE DE VÍDEOS EXPLICANDO A INFLUÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS NA LAVA JATO. PARA APOIAR ESSE PROJETO, CLIQUE AQUI.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora