Bolsonaro diz que Biden oferece “suborno” e externa “cobiça” sobre Amazônia

"Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os EUA, tão desastrosa e gratuita declaração", diz Bolsonaro

Jornal GGN – Jair Bolsonaro usou as redes sociais na manhã desta quarta (30) para rebater as declarações de Joe Biden sobre a Amazônia.

Em debate eleitoral contra Donald Trump na noite anterior, o candidato democrata cobrou o presidente republicano por pegar leve com o governo Bolsonaro, enquanto o mundo inteiro assiste às queimadas no Pantanal e ao desmatamento na Amazônia com indignação.

Biden disse que trabalharia para construir um fundo internacional com 20 bilhões de dólares para a preservação da Amazônia e se o Brasil não aceitar se comprometer com o fim dos crimes ambientais, sofreria sanções econômicas significativas.

Em resposta, Bolsonaro tratou a verba oferecida como “suborno” e disse que Biden externou “cobiça” sobre a floresta, além de sinalizar “claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”.

Ainda segundo Bolsonaro, a soberania do Brasil é “inegociável” e seu governo toma medidas “sem precedentes” para preservar o meio ambiente.

“Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração”, escreveu.

Leia a nota abaixo:

– O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de “destruir” a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas.
– O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.
– Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump.
– A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.
– Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.

 

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Este governo é aquele do macaco cego no Museu de Arte Sacra. Quebra tudo sem saber o que e não tem compromisso em depois juntar os cacos com fita durex.

    Todos vamos pagar pelas bravatas dos sem noção.

    E vamos combinar que quem escreveu foi a assessoria pois tem muita palavra além do vocabulario tatibitate do amado bozo.

  2. Ih, bozo tá nervoso pois quer doar a Amazônia para tio Sam como moeda de troca para seu refugio nos EUA, junto à famiglia e sequito.
    Parece que biden tá cortando a onda.

  3. Maior problema do Brasil atual é a burrice ser usada como mecanismo de defesa…
    qualquer dúvida de fora para dentro é bloqueada por pessoas que foram eleitas ou escolhidas por terem uma só visão, a de que os culpados são sempre os outros

    maior erro que um povo pode cometer é prover de poder a burrice e a mentira

    1. em tempo segue um acréscimo, para que não fique a impressão de que estou culpando o povo…
      o ignorante políticos comete erros, os burros se fecham neles

      ignorantes cometem erros sim, mas são abertos às certezas, às verdades, à realidade, ou seja, podem aprender e se corrigir

      já os burros, os burros se fecham nas suas couraças, se encastelam nelas de verde e amarelo e bloqueiam toda e qualquer qualquer tentativa de correção

  4. Sobre as falas Presidenciais no twitter, um pensamento:

    “Se ele não sabe e sabe que não sabe, é ignorante, ensi-
    na-o;
    Se ele sabe e sabe que sabe, é sábio, segue-o;
    Se ele não sabe e pensa que sabe, é louco, foge dele.”

    Provérbio Árabe

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador