Bolsonaro diz que Forças Armadas “sempre estarão prontas para defender a pátria”

Durante evento da FAB, Bolsonaro ainda aproveitou a celebração do caça Gripen, uma aquisição do governo Dilma, como se fosse uma conquista de seu governo

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta (23), que as Forças Armadas sempre “estarão prontas” para “defender a pátria” e “garantir nossa liberdade”.

A declaração foi dada durante um evento da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília em cerimônia do Dia do Aviador. “Quando tudo parecer incerto, lembrem-se das Forças Armadas. Como bem diz a História, elas sempre estarão prontas para defender a pátria e para garantir a nossa liberdade.”

O evento ainda foi para celebrar o caça sueco Gripen, que foi uma compra feita pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2014, o Brasil fechou parceria com o país para o contrato de desenvolvimento e produção de 36 aviões Gripen para a FAB, o primeiro deles apresentado oficialmente hoje. Mas Bolsonaro anunciou como se fosse uma conquista de seu governo.

“2020 será um ano marcante na história da Força Aérea Brasileira, fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreverssível nossa operacionalidade, nossa capacidade logística e afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo indispensáveis à nossa soberania”, disse o mandatário.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora