Bolsonaro diz que Forças Armadas “sempre estarão prontas para defender a pátria”

Durante evento da FAB, Bolsonaro ainda aproveitou a celebração do caça Gripen, uma aquisição do governo Dilma, como se fosse uma conquista de seu governo

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta (23), que as Forças Armadas sempre “estarão prontas” para “defender a pátria” e “garantir nossa liberdade”.

A declaração foi dada durante um evento da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília em cerimônia do Dia do Aviador. “Quando tudo parecer incerto, lembrem-se das Forças Armadas. Como bem diz a História, elas sempre estarão prontas para defender a pátria e para garantir a nossa liberdade.”

O evento ainda foi para celebrar o caça sueco Gripen, que foi uma compra feita pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2014, o Brasil fechou parceria com o país para o contrato de desenvolvimento e produção de 36 aviões Gripen para a FAB, o primeiro deles apresentado oficialmente hoje. Mas Bolsonaro anunciou como se fosse uma conquista de seu governo.

“2020 será um ano marcante na história da Força Aérea Brasileira, fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreverssível nossa operacionalidade, nossa capacidade logística e afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo indispensáveis à nossa soberania”, disse o mandatário.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Total de congressistas eleitos em eleições municipais é 60% menor

6 comentários

  1. É por isto que qualquer pessoa, seja ela um pedreiro, ambulante, barbeiro, enfim, qualquer um pode se considerar apto a presidir um país com mais de 200 milhões de pessoas. Uma coisa é certa, dificilmente o tal presidente conseguirá ser pior do que o traste que está aí, uma marionete que pode fazer o que quiser e bem entender, como ele faz, desde que não encoste o dedo mindinho do pé no mercado financeiro, no programa de privatização que vem por aí e não queira taxar ricos, que ele taxe os que já não têm nada porque ninguém irá reclamar.
    Quanto aos aviões Gripen, é obra do governo miliciano, assim como a transposição do S.Francisco, outra iniciativa deste jênio, yes….

  2. ..diz que Forças Armadas “sempre estarão prontas para defender a pátria”
    Para f**** também.
    E o que parecem demonstrar as atitudes de alguns generais que teimam em manter os porões ativos.

  3. Defender a pátria de quem? Defender o quê? Entregaram o petróleo, a base de Alcântara, o que restou?
    Em que momento as forças armadas defenderam algo que não o salário e benefícios deles mesmos?
    Aliás, a questão mais apropriada seria “pra que servem nossas forças armadas”? Nossos militares só servem para passar vergonha na TV, vendo um capitão expulso do exercito humilhar um general da ativa que se faz passar por ministro da saúde.
    Este é, sem a menor dúvida, o pior momento da historia do país, com os piores ministros tanto no executivo como no judiciário. Jamais tivemos no poder um grupo tão desqualificado onde um “Carluxo” qualquer decide sobre o uso ou não de uma vacina.
    Antes de Bolsonaro podem considerar que tivemos quadros bons, ruins, de direita, de esquerda, com maior ou menor submissão ao império, mas NUNCA, tão incompetente, tão insano, tão estúpido e tão burro.

  4. 22 milhões de km2?
    ~8,5 de terra mais ~4,5 de mar dá 13 milhões de km2.
    Vai ajudar a patrulhar o país continental do boss também ou o quê?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome