Bolsonaro é analisado pelo TCU em questão de recursos de comunicação

A análise foca se existe participação de Bolsonaro em distribuição de recursos de comunicação e se tais recursos estão sendo usados para manietar veículos

Foto O Globo

Jornal GGN – O TCU (Tribunal de Contas da União) vai analisar a distribuição de recursos públicos na área de comunicação no governo Bolsonaro. A análise foca se existe participação de Bolsonaro em distribuição de recursos de comunicação e se tais recursos estão sendo usados para manietar veículos, impactando na liberdade de imprensa. A informação é de Monica Bergamo, em sua coluna na Folha.

Segundo a coluna, é a primeira vez que os investimentos em comunicação são analisados tomando-se por base a atuação direta do presidente da República. Entendimento de que é ele o responsável pela política adotada e investimentos feitos por seu governo nos veículos de comunicação.

Na pauta, os relatórios mostrando que TV Record e TV Globo tiveram percentuais mudados no ano passado em verbas de publicidade. Record recebia menos, passou a receber mais já que Edir Macedo, dono da emissora, apoiou Bolsonaro. A Globo, por seu turno, viu os recursos minguarem, e é tratada como inimiga pessoal do presidente.

O ministro Bruno Dantas é o relator das contas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  FENAJ: Mesmo com revogação, MP 927 ataca os direitos dos trabalhadores

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome