Bolsonaro é nomeado “Pessoa Corrupta do Ano” por grupo global de jornalistas

Grupo denuncia investigações em curso contra os filhos do mandatário e sua agenda populista que "minou o sistema de justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia"

FOTO: EVARISTO SÁ/AFP

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito “Pessoa Corrupta do Ano” pelo Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), um grupo que reúne jornalistas investigativos e organizações de mídia independente do mundo inteiro. As informações são do Estadão. 

“Eleito após o escândalo da Lava Jato como candidato anticorrupção, Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou propaganda para promover sua agenda populista, minou o sistema de justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia que enriqueceu alguns dos piores proprietários de terras do país”, diz o comunicado, publicado no site do OCCRP.

Em nota, o grupo afirmou que páreo entre o mandatário brasileiro e os líderes dos Estados Unidos e Turquia, Donald Trump e Recep Erdogan, foi apertado. Mas Bolsonaro “venceu por pouco”. 

Além de Bolsonaro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, também já venceram a prêmio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome