Bolsonaro parece psicopata e não tem “estatura” para ser “humano”, muito menos presidente, diz Maria Rita Kehl

Para ela, é preocupante a hipótese de o comportamento de Bolsonaro ajudar a forjar um Brasil ainda menos solidário e mais ressentido do que já é

Jornal GGN – A escritora e psicanalista Maria Rita Kehl disse em entrevista à BBC Brasil que Jair Bolsonaro manifesta traços de psicopatia em suas manifestações insensíveis a respeito das mortes por coronavírus. Tratando o tema com “canalhice”, Bolsonaro mostra, mais uma vez, que não tem “estatura” para ser considerando um homem humano, muito menos um presidente da República.

Na entrevista a especialista explica que psicopatia “define pessoas com traço comportamental em que há falta de remorso ou empatia com o próximo”. Bolsonaro manifesta essas características desde a campanha eleitoral, disse ela.

Mas o auge de seu caráter deturpado se deu em meio a pandemia. Com o Brasil batendo recordes de mortes por covid-19 todos os dias, Bolsonaro já respondeu com “e daí?” e “[morrer] é o destino de todos”.

“Essa resposta é de um tal grau de impiedade… Não é só que ele não tem estatura para ser presidente do Brasil, isso a gente já sabe desde o começo, quando ele não comparecia a debates e xingava as pessoas. Ele não tem estatura humana naquilo que a gente considera que são alguns traços mínimos para você ser considerado um homem. Um homem humano”, comentou Kehl.

“Porque esse mecanismo de defesa – quer dizer, no caso do presidente acho que é pura canalhice, mesmo – pode se tornar um mecanismo de indiferença, de desidentificação, ‘não é comigo’, ‘não vou lamentar pelos outros porque acontece com os outros, mas não está acontecendo comigo nem com meus familiares’.”

Para ela, é preocupante a hipótese de o comportamento de Bolsonaro ajudar a forjar um Brasil ainda menos solidário e mais ressentido do que já é.

Recomendado:

 

O GGN PREPARA UM DOSSIÊ SOBRE O PASSADO DE SERGIO MORO. SAIBA MAIS AQUI.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome