Bolsonaro prepara ambiente para tentativa de golpe

"Uma pandemia como a do coronavírus cai como uma luva para líderes xenófobos e autoritários despreparados", alerta jornalista

Jornal GGN – Jair Bolsonaro subiu o tom contra os demais poderes e deve usar a crise do coronavírus para preparar um golpe que pode ter o apoio de militares. É o que avalia o jornalista Kennedy Alencar.

Em artigo divulgado na noite de terça (17), Kennedy alertou: “uma pandemia como a do coronavírus cai como uma luva para líderes xenófobos e autoritários despreparados.”

“Só não vê quem não quer. Bolsonaro prepara o ambiente para uma tentativa de golpe na qual dirá que o Congresso e o STF, atacados por ele no domingo, não o deixam governar. Vai sobrar para a imprensa também, que será acusada de sabotá-lo.”

O jornalista fez um apelo: “Se os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo optarem pelos punhos de renda para lidar com os crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro ao longo do mandato em geral e no último domingo em particular, podem se preparar para dialogar com as baionetas.”

Em sua visão, “os sinais que vêm da caserna são no sentido de passar a mão na cabeça de um golpista despreparado, desqualificado, mentiroso e ignorante como Bolsonaro.”

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até onde sei querer nem sempre é poder, O Inútil deseja o golpe, mas o EB não quer, consulte o Gen. de seu governo que foi exonerado Gen. Carlos Alberto dos Santos Cruz, segundo ele, não há nenhuma chance do EB servir de bucha, novamente, o interesse da força é o cumprimento da Constituição…….

    1. O problema é que eu acho que se o golpe vier será não pelas Forças Armadas, mas pelo andar de baixo de uma parte das Forças Armadas e de quase todas as PMs. As PMs são a guarda pretoriana dos Bolsonaros. E já mostraram isso no motim dos PMs no Ceará e no assassinato de Adriano pelos PMs da Bahia. No pior dos cenários, pode haver uma guerra entre PMs e parte das forças armadas.

  2. Conforme o jornalista: “:..os sinais que vêm da caserna são no sentido de passar a mão na cabeça de um golpista despreparado, desqualificado, mentiroso e ignorante como Bolsonaro.”
    Aplica-se aí o teorema de Aecio: “tem que ser um que a gente mate depois”?

    1. O pessoal de pijama na caserna, por enquanto não deve estar muito preocupado. Ou é Bolsonaro ou então será Mourão-globo-Moro. Só não é sabido o que é pior para o país. Certamente para quem fique no planalto, vão passar pelo pior período de crise no país e no mundo, incomparável com qualquer outro, até porque em época de informação e contra-informação frouxa, de internet sem regra, o que foi “bom” para a direita chegar ao poder em muitos pontos do planeta, vai ser um período penoso para as vidraças, num mundo de precarização e mazelas expostas. Há que se considerar que biologicamente, cura-vacina para a covid-19, só para entre 12 e 18 meses segundo cientistas e infectologistas e assim, como o censo 2020 já foi desprogramado, será possível que ocorram eleições municipais para aglomerarem a população do país em único dia sob risco, caso ainda não possam se reunirem? Vejamos como vírus, ou como gripe, esta é diferente. A complexidade da situação pode ainda trazer muito emburrecimento e embrutecimento, a depender das duas possíveis formações no governo, seja Bolsonaro-família-milícias-loucos seguidores ou Mourão-milicos-Moro-vingancismo justicialista-globo.

  3. Golpe para quê?
    O congresso aprovou tudo que o pretenso executivo enviou com algumas alterações para não dar muito na cara.
    O STF, leia-se judiciário, não fica atrás e não deixa sequer a investigação contra um dos filhos do sujeito que ocupa a presidência da República andar.
    Mesmo que seja possível, e sempre é, um golpe traria mais prejuízos do que vantagens já que,nem mais a desculpa do congresso e do STF teria para justificar tanta incompetência e os milicos,então, ficariam com o eterno carimbo da incompetência, coisa que não é novidade nenhuma para muitos mas que ainda engana alguns iludidos.

  4. Na verdade, o jornalista quer dizer “3a fase do golpe”, porque a 1a foi o impeachment fabricado contra Dilma e a 2a a manipulação eleitoreira feita pelo Moro debaixo da toga

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador