Bolsonaro promete facilitar importação de armas de uso individual

“É uma boa medida que vai ajudar a todo o pessoal dos Artigo 142 e 144 da nossa Constituição”, disse

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta (5) que vai facilitar a importação de armas de uso individual reduzindo os impostos sobre importação. Ele justificou como sendo “uma boa medida que vai ajudar a todo o pessoal dos Artigo 142 e 144 da nossa Constituição”.

Bolsonaro e seus aliados têm distorcido o artigo 142 da Constituição para alimentar nos seguidores a ideia de que uma “intervenção militar” contra os demais Poderes é viável e constitucional.

Já o artigo 144 diz que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Ferroviária Federal; Polícias Civis; Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Anti-intelectualismo: o empobrecimento do discurso e o governo da vontade, por Nathália Meneghine dos S. Rodrigues

4 comentários

  1. So mais palhaçada e diversionismo deste sujeito.
    Acelerem logo os inqueritos qie possam interditar este louco antes que ele crie um novo ciclo de mortes após este do covid, pelo qual ele, com atitudes insanas, é responsavel por mais de 1/3 das mortes.

  2. Entendi. Pra não ser pego, vale tudo, até mentir. Quem sabe, armando os seus, alguém se safe.

  3. Desde quando foi eleito esse cidadão vem plantando a sua paranoia, dos seus familiares e seguidores pelo Brasil afora.
    Desde a sua eleição esse SER ATORMENTADO não nos dá um único dia de sossego.
    Basta !
    Isso aqui não é quitanda, não somos as casas de Noca, da mãe Joana ou da mãe Chica.
    Isso aqui não é o playground dos filhos desse SER DESPREZÍVEL que está na Presidência da República.
    Isso aqui não é um antro de baderna para a dilapidação do nosso patrimônio e riquezas patrocinadas pelos Srs. Paulo Guedes e Ricardo Salles.
    Isso aqui não é uma inexpressiva Republiqueta de qualquer rincão do planeta.
    Nós somos um País com mais de 210 milhões de habitantes e, que apesar de todas as nossas mazelas socioeconômicas, somos uma grande e pujante nação e economia.
    Somos um grande País em todos os aspectos, exceto e claro a distribuição de renda e oportunidades entre a população mais carente.
    E, portanto, exigimos respeito SER ATORMENTADO.
    Nos deixe EM PAZ de uma vez por todas.
    VADE RETRO SATANÁS !

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome