Jornal GGN – Em vídeo de reunião ministerial divulgada pelo Supremo Tribunal Federal nesta sexta (22), o presidente Jair Bolsonaro afirma que gostaria de “armar” os brasileiros para que pudessem lutar contra “ditadores”. Como exemplo, ele cita o caso de uma mulher que foi presa, no interior de São Paulo, por desobedecer as ordens de isolamento social por conta do coronavírus.
Confira a transcrição:
“O que esses filha de uma égua quer, ô Weintraub, é a nossa liberdade. Olha, eu tô, como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Como é fácil. O povo tá dentro de casa. Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai ter um filho da puta aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz um bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se tivesse armado, ia pra rua. E se eu fosse ditador, né? Eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado quando queriam, antes de impor a sua respectiva ditadura. Aí, que é a demonstração nossa, eu peço ao Fernando e ao Moro que, por favor, assine essa portaria hoje que eu quero dar um puta de um recado pra esses bosta! Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura! E não da pra segurar mais! Não é? Não dá pra segurar mais.”
“É. Quem não aceitar a minha, as minhas bandeiras, Damares: família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso, está no governo errado. Esperem pra vinte e dois, né? O seu Álvaro Dias. Espere o Alck.min. Espere o Haddad. Ou talvez o Lula, né? E vai ser feliz com eles, pô! No meu governo tá errado! É escancarar a questão do armamento aqui. Eu quero todo mundo armado! Que povo armado jamais será escravizado. E que cada um faça, exerça o teu papel. Se exponha. Aqui eu já falei: perde o ministério quem for elogiado pela folha ou pelo globo! Pelo antagonista! Né? Então tem certos blogs aí que só tem notícia boa de ministro. Eu não sei como!”
Não é o Tradutor Democrático.
22 de maio de 2020 5:48 pmFamília blindada na Justiça, não cumprir os dez mandamentos, Estados Unidos, armados impotentes sexuais, liberdade sem inteligência, livre mercado para as milícias.
Zé Sérgio
22 de maio de 2020 7:10 pmNós Brasileiros escolhemos este caminho. Mesmo que ainda numa eleição com cunho fascista e ditatorial imposto por um Projeto de Elites Parasitárias que prospera desde 1930. Mas como afirmou o Presidente, estamos reagindo e buscando a liberdade. A NecroPolítica a cada dia mais desesperada.
Centelha
22 de maio de 2020 7:14 pmEsta, a meu ver, é a parte mais grave de toda essa diarreia vocal. Bolsonaro age contra o Estado Democrático de Direito – e contra o próprio fundamento do Estado em sua acepção moderna, que supõe o monopólio da violência. Quer retroagir o Brasil ao quadro desenhado por Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas – cada coroné com seu bando de jagunços armados, numa guerra infinita de todos contra todos. Moro assiste a tudo sem contestar – quem cala, consente. Os milicos também. Só fico imaginando a repercussão internacional dessa bacanal de fascistas no cio.
Sidne0
22 de maio de 2020 7:46 pmO Bozo é definitivamente um jumento, mas estão atravessando o executivo. É não pode!!!!!!
É um jumento eleito.
Não trabalha. Nunca trabalhou. Mas vejo pela primeira vez uma lógica na fala dele. Uma lógica jumenta, mas lógica. Armo o povo e evito ditadura….Boa!
Quem pensa diferente de mim tá fora, que espere até 2022. Boa! Nunca pensei que ele fosse “respeitar” alguém. É a lógica jumental.
Deus, brasil, etc. que eu acredito! Acredita, mesmo! É a lógica jumental!
O weintraub é um puxa saco. Psicopat* e puxa saco.
Agora, o STF mostrar o vídeo….ah! Não pode! Está errado. O Celso é maçom…
Os interesses da maçonaria vêm primeiro.
Esse país está certinho.
É isso que construímos.
Os generais cabeça de papel vão tomar o poder. Não tem mais jeito.
Renato Lazzari
22 de maio de 2020 10:42 pmE ainda há quem diga que ditadura é característica dos socialistas…
Renato Lazzari
22 de maio de 2020 11:33 pmArmar o povo na atual conjuntura, é promover o fratricídio. Ou a “direita” acha que só direitistas é que se armarão? Aliás nunca teve ditadura de “esquerda” no Brasil, mas de “direita”, com essa de agora já são umas 3 ou 4… O Capital tá mesmo decidido a acabar com a classe média brasileira, né não? Chile, de Pinochet, EUA de Reagan, UK de Thatcher… onde foi que o capitalismo desregulado deu certo, mesmo? Já a China tá indo tão bem que até os EUA os estão atacando… se bem que os EUA sempre atacam todo mundo, né?