Bolsonaro realiza reunião ministerial depois de apontar quebra do Brasil

Ministérios afirmam que encontro era previsto, embora não estivesse na agenda oficial; encontro ocorre após presidente afirmar que ‘Brasil está quebrado’

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro realizou uma reunião ministerial no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (06/01), um dia depois de afirmar a apoiadores que o Brasil está quebrado.

Dezessete dos 23 ministros participaram da reunião, dentre eles o ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava de férias. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também esteve presente.

Segundo assessores ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo, o encontro já era esperado, embora só tenha aparecido na agenda presidencial quando a reunião estava em andamento.

O encontro ocorre após declarações de Bolsonaro a apoiadores, dizendo que o Brasil está quebrado e ele não consegue fazer nada, que “a gente não tem recursos para investir” e que não consegue cumprir a promessa de campanha de atualização da tabela de Imposto de Renda.

“Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia”, disse o mandatário, em conversa que foi transmitida pela internet.

 

Leia Também
Coronavírus: Manaus decreta estado de emergência por aumento de mortos e infectados
“Vacinação é a principal política de geração de emprego e crescimento em 2021”, diz Meirelles
Bolsonaro esconde que Israel, seu parceiro, já vacinou mais de 14% da população
Butantan vai apresentar dados da Coronavac à Anvisa na quinta (7)
Sem auxílio emergencial, Brasil pode viver a maior calamidade social da história
Bolsonaro suspende compra de seringas até que preços ‘voltem à normalidade’
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Segundo o insano, que sempre mamou nas tetas da nação e nunca quis nada até porque é um tremendo incompetente:
    “https://www.jb.com.br/pais/2021/01/1027490-com-desemprego-em-alta-bolsonaro-diz-que-brasileiro-nao-esta-preparado-para-fazer-quase-nada.html”
    Vou inferir: Pretende o sujeito (um reconhecido ocioso), à partir do conceito de “pais quebrado” e povo na extrema pobreza, já inserir subliminarmente no cercadinho bovino que ainda lhe dá ouvidos, o conceito de que o trabalho, assim como a verdade, liberta?
    Há pouco escutei algo a respeito, uma frase escrita em vários campos de exterminio nazistas, inclusive Auschwitz: “Arbeit macht frei”  (O trabalho liberta)
    Claro, estou inferindo. Afinal a fumaça é muita pois papai precisa blindar os filhotes..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador