Boulos aparece em segundo lugar em pesquisa sobre eleição em SP

Numericamente em segundo lugar, o candidato do PSOL à Prefeitura de SP está tecnicamente empatado com Bruno Covas e Celso Russomanno

Jornal GGN – O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, é o nome do campo de esquerda melhor colocado na pesquisa eleitoral feita pelo Atlas Político, divulgada nesta sexta (11) pelo site El País.

Segundo o jornal, a disputa começou embolada, com os quatro primeiro colocados tecnicamente empatados, porque a margem de erro é de 3 pontos percentuais.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) aparece com 16% das intenções de voto, seguido por Boulos, com 12,4%, Celso Russomanno (Republicanos), 12,3% e Márcio França (PSB), 11,5%.

Marta Suplicy (Solidariedade) soma com 4,2%, mas nesta semana ela anunciou que apoiará a reeleição de Covas. Joice Hasselmann (PSL), Jilmar Tatto (PT) e Andrea Matarazzo (PSD) têm 2,1%. Arthur do Val (Patriota), 1,9%, Filipe Sabará (Novo), 1,1%, e Orlando Silva (PC do B), 0,8%.

COVAS É FAVORECIDO

Na visão de Andrei Roman, CEO da Consultoria Atlas, o resultado fortalece Covas. “Ele já aparece na liderança numérica e tem mais recursos que os demais candidatos para se manter na disputa”, disse. Covas ainda é menos rejeitado que Boulos e Russomanno. “França é o candidato mais perigoso para o Covas [no segundo turno]”, comentou.

A rejeição ao candidato do PT, Jilmar Tatto, é de 62%. A rejeição a Boulos é de 57% e de França, 38%. A deputada federal Joice Hasselmann é a candidata mais rejeitada entre todos, 72%.

POR NICHO

Ainda de acordo com a pesquisa, Covas vai melhor entre as mulheres (24%), enquanto França desempenha bem entre homens (15%). Russomanno é favorito entre evangélicos (27%). Covas, entre católicos (17%). Boulos, entre agnósticos/ateus: 37%. Boulos também vai melhor entre eleitores com ensino superior (20%), enquanto Covas lidera entre os que têm até o ensino fundamental (18%).

Além de levar vantagem no voto evangélico, Russomanno parece ser o herdeiro de Jair Bolsonaro. 18% dos que elegeram o presidente em 2018 preferem o candidato do Republicanos. Mas a consultora ressalta que ainda é cedo para saber, pois o campo da direita tem ao menos quatro candidatos.

AVALIAÇÃO DE COVAS

Ainda de acordo com a Atlas Político, Covas “pode enfrentar problemas ao longo da campanha, uma vez que segundo a pesquisa sua gestão é vista como ruim/péssima por 45,4% dos entrevistados. Outros 35,3% a consideram regular, e 16,6% acreditam que o prefeito está fazendo um trabalho bom/ótimo.”

REPROVAÇÃO DE BOLSONARO

A pesquisa ainda apurou que Bolsonaro é reprovado por 56,7% dos entrevistados, ante 40,4% que aprovam a gestão do presidente (2,9% não souberam responder).

O primeiro turno da eleição 2020 será realizado em 15 de novembro, e o segundo no dia 29 do mesmo mês.

A pesquisa ouviu 1.514 pessoas entre 26 de agosto e 1º de setembro, via internet, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP06002/2020.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas como para o PT frente ampla só vale com ele de cabeça de chapa, todo apoio ao “eminente” Tatto e seus 2% que podem fazer a diferença para um primeiro turno com duas direitas…

  2. Atlas Político – Slogan: A plataforma independente de monitoramento e notícias sobre a política brasileira (http://atlaspolitico.com.br/)

    Uma empresa do Jorge Paulo Lemann em parceria com o Google, Amazon e o jornal imperialista El País (ver a empresa proprietária Atlas Intel – https://www.atlasintel.org/). Muito “independente” essa plataforma, como podemos ver. Na verdade, junto com o Renova BR (https://renovabr.org/), faz parte dos brinquedos do Jorge Paulo Lemann para brincar de Deus na política brasileira. Operação política do imperialismo norte-americano.

    Levem a sério essas “pesquisas” por sua própria conta e risco.

    1. Huuuum André, informação relevantíssima,obg,Lula de alguma forma já apóia Boulos, seria interessante sim o PT apoiar quando der qq outro candidato,neste processo do golpe reparo q a esquerda sempre ficou de olho no butim do Lula,queriam enterrá-lo vivo,se a esquerda/pt/Lula precisar de aliados no mesmo campo, então abra mão sim,tá complicado e tem maldade aií,ví isso na dita “frente ampla”com o fhc,os mesmos do golpe(incluso esquerda)se uniram de novo e isolaram Lula ,tentaram constrangê-lo dizendo”Só vc não vêm!”Se fosse,iria ser o primeiro a ser acusado de trair a esq. haveria debandada dos eleitores,só isento em parte o Boulos,tão sempre armando uma,todo o sistema joga na marcação em cima do Lula,por isso o mesmo não deve agir por emoção/impulso,pise no freio e olhe p todos os lados,planejaram o golpe por anos,pra quê a pressa !?

  3. Tatto já viu com bons olhos o que aconteceu com Marta.
    É aquele raciocínio cretino em que se considera que os votos de um, automaticamente, são transferidos para o outro.
    Desculpe, mas tem mais gente no páreo.

  4. O Partido dos Trabalhadores de São Paulo precisa entender o gravíssimo momento por que passa o país nesse contexto de um governo com atitudes fascistas e de extrema-direita e apoiar desde o primeiro turno a candidatura Boulos-Erundina. Boulos inclusive apoiou incondicionalmente Lula, quando da sua condenação sem provas e injusta prisão! A candidatura Tatto, conquanto totalmente legítima, é 100% inviável eleitoralmente, e seria um gravíssimo erro estratégico do maior partido de esquerda nacional insistir nessa candidatura, infelizmente natimorta…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador