Brasil ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de coronavírus

Segundo País com mais casos confirmados de covid-19 no mundo, Brasil tem hoje 48.427 mortes, diz consórcio da grande mídia

(Andre Coelho/Bloomberg/Getty Images)

Jornal GGN – O Brasil bateu nesta sexta (19) a marca de mais de 1 milhão de casos confirmados de coronavírus. Segundo o boletim divulgado pelo consórcio da grande mídia, até às 14h o País registrava 1.009.699 pessoas com covid-19, sendo que 26.340 novos casos entraram no sistema desde às 20h de quinta (18). No total, são 48.427 óbitos.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 2,2 milhões de casos e 121 mil mortes.

Cientistas avaliam que a subnotificação causada pelo baixo volume de testes feitos no Brasil (11 mil para casa 1 milhão de habitantes, contra 88 mil/milhão nos EUA) faz com que o número de casos confirmados seja, na realidade, cerca de 10 vezes maior do que os dados oficiais.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Brasil ultrapassa 1.000.000 de casos e se aproxima celere de 50000 mortos ainda em junho apesar do pico ser aguardado pra julho e o flamengo alinha com a politica genocida recebendo em troca da mp editada pelo despresidente, que altera a lei Pelé de forma a tornar o mandante da partida o único responsável pela negociação da transmissão.
    Nao gosto da globo que não assisto desde a década de 1990, mas já que o flamengo quer leilao em detrimento de vidas humanas, sugiro que a globo, que já não transmite nada dos caras mesmo, entre com ofertas baixas no pleito pois assim o vencedor, ou vencedores, também decairao em suas ofertas.
    Canalhas precisam ser tratados como canalhas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador