Carlos Bolsonaro “é uma pessoa perturbada”, diz empresário na CPI da fake news

Paulo Marinho montou um comitê eleitoral em favor de Jair Bolsonaro em sua própria casa, em 2018

Jornal GGN – O empresário Paulo Marinho afirmou à CPI das Fake News que o vereador licenciado Carlos Bolsonaro é uma “pessoa perturbada” que faz parte da horda da extrema-direita que atua nas redes sociais atacando qualquer um que não apoie Jair Bolsonaro.

A opinião de Marinho – que montou um comitê eleitoral em favor de Jair Bolsonaro em sua própria casa, em 2018 – sobre Carlos foi dada depois que um parlamentar questionou o papel do filho do presidente junto às milícias digitais que fomentam o bolsonarismo.

“Acho que precisaria ressuscitar o doutor [Sigmund] Freud, lá em Viena, trazê-lo pra cá, fazer um trabalho intensivo com o Dr. Carlos, para entender a psique dele. Acho que ele é uma pessoa perturbada”, respondeu.

Indagado pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) sobre sua responsabilidade na campanha de Bolsonaro, Marinho afirmou que não tinha conhecimento de disparos massivos.

Sem citar diretamente Carlos, o empresário ainda declarou que sabia da existência de um grupo radical pró-Bolsonaro.

“Esses grupos de direita radical existem. Eles entendem que ou você está a favor do presidente Jair Bolsonaro ou está contra o Brasil. Para eles, não há nenhuma outra alternativa. É um pequeno grupo que se beneficia da falta do que fazer para isso. Um bando de desocupados que ficam colocando ali suas frustrações pessoais para xingar os outros na internet”, contou durante a audiência.

Em julho deste ano, Marinho revelou detalhes de como foram enviadas mensagens de fake news a números de Whatsapp, para beneficiar a campanha de Bolsonaro.

Confrontado ainda com a origem dos ataques cibernéticos direcionados ao ex-ministro e ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno (PMDB-RJ), após sua saída do Governo, Marinho culpou novamente o extremismo bolsonarista pelos ataques, mas sem citar nominalmente os filhos do presidente.

Para Jerry, a fala do aliado do atual presidente aponta a “gravidade da situação política que estamos vivendo”. De acordo com o parlamentar maranhense, os depoimentos da deputada e ex-líder do Governo na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP), na semana passada, e do empresário expõem “o grau de envolvimento das milícias digitais nas últimas eleições presidenciais” e os riscos impostos à democracia.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A perturbação do menino é um armário fechado a sete chaves.
    O resto é puro fundamentalismo ideológico e muita ignorância de quem nunca fez nada na vida e sempre contou com a proteção do papai.

  2. Desocupados, mas são financiados. Segundo Joice, cada impulsionamento de tags no twitter custam ao menos 20 mil reais e geralmente eles fazem ao menos uma por dia. Quanto à perturbação mental, o único dos 4 políticos da família que parece ser “melhorzinho” é o Flávio e deve até ser por isto (não rasgar dinheiro) que é quem cuida da central de rachadinha da família, junto que seu braço direito miliciano, o tal Queiroz.

  3. As hordas bolsonazistas são apenas a parte baixa e mais visível da fraude. A origem está muito mais acima, entre Bannon e os “silicon six”, donos das plataformas de redes sociais, que hackearam a democracia em todo o mundo.
    A Cambridge Analytica foi condenada no Reino Unido como organização criminosa. Aqui, as investigações sequer arranham a superfície da caixa preta.

  4. Acho muito improvável que Paulo Marinho não soubesse da existência dos disparos massivos, que impulsionaram a campanha de Bolsonaro. Logo ele, um dos principais responsáveis pela eleição de seu amigo capitão? Logo ele, que conviveu diariamente, durante meses, com toda estrutura de campanha montada em favor de Bolsonaro? Nada é impossível, mas esse desconhecimento está difícil de se aceitar.

  5. O menino pode até ser perturbado. Não duvido. Agora,esse sujeito precisa explicar essa predileção dele por pessoas perturbadas inclusive no meio artístico.

  6. Nassif: essa do desequilíbrio do menino deve ser coisa genética e hereditária. Possivelmente, desde o DNA de ancestrais. E deve lhe conferir todos os predicados para sucessor presidencial. Faz o tipo preferido pelos VerdeSauvas, que adorarão…

  7. Só mesmo desocupados,vigaristas e espertalhões veem nisso algo correto e vantajoso para seus desonestos propósitos. Uns fazem, outros incentivam e outros financiam!É ilusão esperar que a CPI indique se Paulo Marinho teve papel nesse crime, mesmo com provas ou convicções!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador