Carlos Bolsonaro empregava babá da família que servia de laranja para militar

Enquanto era lotada no gabinete de Carlos, Cileide respondia por duas empresas de um militar que é ex-marido da segunda esposa de Jair Bolsonaro. Hoje, demitida, ela segue com despesas pagas por dinheiro público

Jornal GGN – Folha de S. Paulo encontrou mais uma ex-assessora parlamentar da família Bolsonaro que atuava como laranja para um militar, e é suspeita de não desempenhar as atividades sustentadas pela verba pública do gabinete.

Por 18 anos, Carlos Bolsonaro empregou Cileide Barbosa Mendes, 43 anos. Ela se aproximou da família Bolsonaro porque era babá de um dos filho de Ana Cristina (a segunda esposa de Jair Bolsonaro).

Na época em que Cileide era babá, Ana Cristina estava casada com o militar Ivan Ferreira Mendes, que admitiu à Folha que a usou para abrir duas empresas. Ela assinava por ele, que enquanto militar da ativa não podia ter empresas abertas.

Ivan disse ao jornal que se sentia muito desconfortável com a situação: Cileide operando como laranja enquanto tinha cargo de assessora no gabinete de Carlos. Isso porque ela continuou respondendo pelas empresas mesmo depois que Ana Cristina se separou do militar e foi morar com Jair Bolsonaro.

De acordo com a Folha, Cileide foi demitida do gabinete de Carlos, depois de 18 anos de serviço, quando Jair foi eleito presidente. O motivo é que ele não queria que a imprensa a usasse para reportagens sobre assessores que recebem mas não trabalham devidamente no gabinete.

O jornal ainda apurou que Cileide, mesmo após a demissão, continua morando na mesma casa que Carlos Bolsonaro usa como escritório político. Ela vive lá desde que o espaço era um como comitê de Jair Bolsonaro, enquanto deputado federal. As despesas, portanto, são custeadas com dinheiro público.

Segundo o chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro, a função de Cileide era cuidar da casa e atender ligações de moradores da região, por mais de R$ 7 mil ao mês.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Essa é a família imaculada defensora da moral e dos bons costumes e intolerante totalmente à corrupção. Parabéns bolsominions vocês escolheram bem, vão bater panela nas ruas agora.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome