Carlos Bolsonaro relata discussão com assessor de Marielle

Jornal GGN – O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) relatou que teve uma discussão com um assessor da vereadora Marielle Franco (PSOL) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O fato foi obtido em depoimento do filho do presidente Jair Bolsonaro à Polícia Civil.

De acordo com informações do portal UOL, o vereador disse um assessor de Marielle era entrevistado por uma emissora espanhola e o chamou de “fascista” enquanto passava pelo corredor.  Carlos questionou a agressão verbal por parte do assessor, e ressaltou que Marielle interveio para “acalmar os ânimos” e encerrar o bate-boca. O filho de Jair Bolsonaro não informou a data da discussão.

Carlos Bolsonaro também disse não ter conhecimento sobre a possível atuação de Marielle contra temas de interesse de milícias, e que só soube do trabalho que ela mantinha junto ao então deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) na CPI das Milícias da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) depois que ela foi eleita.

Nesta terça-feira, reportagem apresentada pela TV Globo mostrou uma citação nominal ao presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga o assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

De acordo com a reportagem, o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle e de Anderson, disse na portaria que iria à casa do então deputado Jair Bolsonaro no dia do crime. Contudo, os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro estava em Brasília nesse dia.

A divulgação da matéria levou o presidente a realizar uma live de quase uma hora no Facebook para criticar a divulgação da matéria – uma reação que gerou críticas tanto por parte da TV Globo como pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A simples citação ao nome do presidente deve levar o caso para investigação ao STF (Supremo Tribunal Federal) por conta do foro por prerrogativa de função.

Redação

Redação

View Comments

  • Carlos Bolsonaro não foi aquele da familia Bolsonaro que através do tuiter ""deplorou"" a morte de Marielle e logo em seguida apagou a mensagem... Então.

  • É um possível equívoco do Porteiro, disse o $érgio Moro.

    Pois é. O Porteiro não se equivocou quando afirmou que o Élcio Queiroz foi ao condominio, não se equivocou quando disse os números das casas de propriedade do Bolsonaro e do Ronnie Lessa, mas pode ter se equivocado quando disse que o Élcio afirmou que iria para a casa do Bolsonaro.

    Esses equívocos são tão seletivos quanto a Lava Jato.

  • Uma dúvida me ocorre......será que o interfone do condomínio, chamando algumas vezes e não tendo atendimento, não pula automaticamente para o celular do proprietário da residência chamada?

Recent Posts

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

25 minutos ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

42 minutos ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

2 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

17 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

18 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

21 horas ago