Cerimônia em memória de Paulo Henrique Amorim é marcada na Capela Nossa Senhora de Sion

Jornalista por trás do Conversa Afiada e apresentador afastado do Domingo Espetacular será homenageado em cerimônia religiosa na Capela nesta terça (16), às 19h

Jornal GGN – Está marcado para esta terça-feira, 16 de julho, às 19h uma cerimônia religiosa em memória do jornalista Paulo Henrique Amorim, na Capela Nossa Senhora de Sion, no bairro da capital paulista Higienópolis.

O comunicador e blogueiro por trás do Conversa Afiada e apresentador afastado do Domingo Espetacular faleceu na manhã do dia 10 de julho, aos 77 anos, em sua residência no Rio de Janeiro, por um infarto fulminante.

PHA estava na Record TV desde 2003. Recentemente, foi afastado do cargo de apresentador do Domingo Espetacular por pressão política do governo Bolsonaro. Ele acionou a Comissão de Direitos Humanos da ONU contra o cerceamento à liberdade de expressão.

O jornalista acumula passagens pela TV Manchete, TV Globo, TV Bandeirantes e TV Cultura. Na Record, também apresentou um telejornal e ajudou a criar o programa Tudo a Ver. A emissora informou, em nota, que mesmo afastado do Domingo Espetacular, ele continuaria disponível para outros projetos.

TRAJETÓRIA

PHA trabalhou também no jornal A Noite, a partir de 1961. Foi correspondente em Nova York da revista Realidade e também tem passagem pela Veja.

Em 1972, ganhou Prêmio Esso na categoria informação econômica pela reportagem “A renda dos brasileiros”, na Veja.

Entre 2000 a 2004, colaborou com o portal UOL, como âncora do programa UOL News, um dos pioneiros na produção de vídeo na internet.

Atualmente mantinha o blog e o canal no YouTube Conversa Afiada, em que abordava política e economia com viés analítico e com altas doses de sarcasmo.

Informações sobre cerimônia em Memória de Paulo Henrique Amorim
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador