Cinco filmes de Maria Augusta Ramos para assistir na Netflix

A diretora de "Amigo Secreto", que estreia no dia 16 de junho nos cinemas, tem mais 5 documentários disponíveis na plataforma de streaming

A cineasta Maria Augusta Ramos
A cineasta Maria Augusta Ramos

Na próxima quinta-feira, 16, cinemas de todo o País recebem a estreia do novo documentário de Maria Augusta Ramos. A cineasta lançará o filme Amigo Secreto, nome em referência ao grupo de Telegram utilizado por procuradores da República que atuaram em conluio com o ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato.

A obra exibirá depoimento inédito de um delator da Odebrecht que confessa ter sido pressionado ao limite para implicar Lula nas investigações da força-tarefa de Curitiba. O objetivo, segundo Guta Ramos, era tirar Lula das eleições de 2018 “a qualquer custo”.

Para esquentar os motores para a estreia, que tal maratonar os documentários de Maria Augusta Ramos que estão na Netflix? Aqui vai uma lista com cinco filmes da diretora disponíveis na plataforma de streaming.

O processo, 2018

O longa-metragem “O Processo” mostra os bastidores políticos do impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff. Duração: 2h21 min.

Futuro Junho, 2015

O tema principal é a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, alvo de protestos de massa. A narrativa é contada através da história de quatro paulistas. Duração: 1h40 min.

O JORNAL GGN PRODUZIRÁ UM DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE OS ESQUEMAS DA ULTRADIREITA E A AMEAÇA ELEITORAL. QUER APOIAR? SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Morro dos prazeres, 2013

Filme mostra a rotina de moradores e policias em uma comunidade do Rio de Janeiro depois de instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), que aproximou os agentes de segurança dos morros cariocas. Duração: 1h30 min.

Juízo, 2007

Obra mostra a desigualdade social brasileira ao julgar menores de idade. Duração: 1h30 min.

Justiça, 2004

Enredo faz um retrato de como funciona o sistema penal brasileiro, trazendo o dia a dia de promotores, juízes, réus e demais personagens. Duração: 1h46 min.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Katia Castilho

- 2022-06-24 13:40:25

Não votei em Bolsonaro (e jamais votaria), nunca confiei em Sérgio Moro, mas é nítido que "Amigo Secreto" deve fazer uma apologia ao PT, muito adequada as vésperas de eleição. Seria ótimo termos palavras mais isentas para descrever os bastidores do mundo....

Claudio

- 2022-06-14 03:43:31

PARABÉNS GGN E NASSIF, POR NOS DISPONIBILIZAR EXCELENTES CONTEÚDOS , POIS A DITA MÍDIA TRADICIONAL E CONSERVADORA NÃO NOS MOSTRA A REALIADE DOS FATOS. REFIRO-ME AO EX-PRESIDENTE LULA: A MÍDIA TRADICIONAL CONTRIBUIU PARA O GOLPE DE 2016 E ARQUITETOU CONTRA LULA EM 2018

Paulo Cezar

- 2022-06-13 20:33:56

Se a Netflix também vier a incluir Amigo Secreto no seu catálogo, poderia acrescentar um prólogo pedindo desculpas pela produção de O Mecanismo. Vale a sugestão?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador