Cinco filmes de Maria Augusta Ramos para assistir na Netflix

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

A diretora de "Amigo Secreto", que estreia no dia 16 de junho nos cinemas, tem mais 5 documentários disponíveis na plataforma de streaming

A cineasta Maria Augusta Ramos
A cineasta Maria Augusta Ramos

Na próxima quinta-feira, 16, cinemas de todo o País recebem a estreia do novo documentário de Maria Augusta Ramos. A cineasta lançará o filme Amigo Secreto, nome em referência ao grupo de Telegram utilizado por procuradores da República que atuaram em conluio com o ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato.

A obra exibirá depoimento inédito de um delator da Odebrecht que confessa ter sido pressionado ao limite para implicar Lula nas investigações da força-tarefa de Curitiba. O objetivo, segundo Guta Ramos, era tirar Lula das eleições de 2018 “a qualquer custo”.

Para esquentar os motores para a estreia, que tal maratonar os documentários de Maria Augusta Ramos que estão na Netflix? Aqui vai uma lista com cinco filmes da diretora disponíveis na plataforma de streaming.

O processo, 2018

O longa-metragem “O Processo” mostra os bastidores políticos do impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff. Duração: 2h21 min.

Futuro Junho, 2015

O tema principal é a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, alvo de protestos de massa. A narrativa é contada através da história de quatro paulistas. Duração: 1h40 min.

O JORNAL GGN PRODUZIRÁ UM DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE OS ESQUEMAS DA ULTRADIREITA E A AMEAÇA ELEITORAL. QUER APOIAR? SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Morro dos prazeres, 2013

Filme mostra a rotina de moradores e policias em uma comunidade do Rio de Janeiro depois de instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), que aproximou os agentes de segurança dos morros cariocas. Duração: 1h30 min.

Juízo, 2007

Obra mostra a desigualdade social brasileira ao julgar menores de idade. Duração: 1h30 min.

Justiça, 2004

Enredo faz um retrato de como funciona o sistema penal brasileiro, trazendo o dia a dia de promotores, juízes, réus e demais personagens. Duração: 1h46 min.

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se a Netflix também vier a incluir Amigo Secreto no seu catálogo, poderia acrescentar um prólogo pedindo desculpas pela produção de O Mecanismo. Vale a sugestão?

  2. PARABÉNS GGN E NASSIF, POR NOS DISPONIBILIZAR EXCELENTES CONTEÚDOS , POIS A DITA MÍDIA TRADICIONAL E CONSERVADORA NÃO NOS MOSTRA A REALIADE DOS FATOS. REFIRO-ME AO EX-PRESIDENTE LULA: A MÍDIA TRADICIONAL CONTRIBUIU PARA O GOLPE DE 2016 E ARQUITETOU CONTRA LULA EM 2018

  3. Não votei em Bolsonaro (e jamais votaria), nunca confiei em Sérgio Moro, mas é nítido que “Amigo Secreto” deve fazer uma apologia ao PT, muito adequada as vésperas de eleição. Seria ótimo termos palavras mais isentas para descrever os bastidores do mundo….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador