Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
Camila Bezerra
Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...
Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
Webster Franklin
27 de junho de 2018 4:33 amFachin “tabela” com Cármen e empurra recurso de Lula para agosto
Tijolaço
Fachin “tabela” com Cármen e empurra recurso de Lula para agosto
Por Fernando Brito · 26/06/2018
Edson Fachin segue em seu papel de “lebre esperta” e não demorou mais que algumas horas para “dar um jeito” no agravo com que a defesa de Lula pedia que o ex-presidente fosse, como estava previsto, julgado pela 2ª Turma do STF, onde teria mais chances de ser libertado provisoriamente ou, no mínimo, colocado em prisão domiciliar, o que permitiria, em parte, romper o isolamento a que está submetido em Curitiba.
Poderia recusar o agravo e sofrer recurso ou, como seria normal, submetê-lo à Turma. Fez, porém, uma “tabelinha” de conveniência com Cármem Lúcia e o enviou a plenário, pedindo antes o parecer da Procuradoria Geral da República, com 15 dias de prazo para que seja apresentado.
Como só há mais uma semana de funcionamento do STF antes do recesso de julho – sim, como os escolares, suas excelências têm férias de “meio de ano” – só a partir de agosto a Presidente do Supremo poderá, quando lhe convier, colocar o assunto em pauta.
Já teremos, então, o processo eleitoral aberto, as candidaturas em registro e os candidatos definidos formalmente.
Com Lula na cadeia.
Assim, procrastinando, como fazem há meses e “escolhendo” a composição dos julgadores, os “éticos” do STF vão fugindo de desfazer o absurdo jurídico que é executar antecipadamente uma pena no mínimo polêmica de alguém que não foge da Justiça – mesmo do arremedo de Justiça que se lhe oferece – e não oferece perigo algum – exceto o “perigo político” – à sociedade.
Lula pede para ser julgado de acordo com a lei vigente, mas os juízes covardes que o têm nas mãos preferem usar a manipulação do tempo judicial como “argumento”.
Afinal, como se sabe, a covardia é a marca dos canalhas.
http://www.tijolaco.com.br/blog/fachin-tabela-com-carmen-e-empurra-recurso-de-lula-para-agosto/
alfeu
27 de junho de 2018 4:35 pm*
Exclusivo: Temer recebe no Planalto homem apontado como chefe da máfia chinesa. Por Pedro Zambarda
DCM
O presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira (26) uma lei aprovada pelo Congresso que estabelece o dia 15 de agosto como o Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil. Na cerimônia, Temer recebeu o deputado Fausto Pinato, do PP de São Paulo, que apresentou o projeto, e um convidado muito especial.
Ele tirou fotos com um homem chamado Mário Yê Sui Yong. Para quem não o conhece, um resumo: comanda de São Paulo os braços do esquema criminoso que alimenta o comércio do contrabando e a venda de produtos falsificados no Brasil (pirataria). (…)
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-temer-recebe-no-planalto-homem-apontado-como-chefe-da-mafia-chinesa-por-pedro-zambarda/