Contra greve dos caminhoneiros, presidente do TSE diz que eleições estão ameaçadas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Contrário à greve dos caminhoneiros, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luiz Fux disse, em evento promovido pelo Conjur, que paralisações deste tipo podem comprometer as eleições deste ano. Ele afirmou que o movimento que cobra redução do preço do diesel, entre outras demandas, “acendeu um sinal quanto à própria realização das eleições”.
 
“Se um movimento semelhante ocorrer em outubro, ressaltou, pode afetar a distribuição de urnas eletrônicas e a locomoção de pessoas até os locais de votação”, descreveu o Conjur.
 
A ideia de Fux é discutir com órgãos federais, como a Polícia Federal, a Força Nacional e as Forças Armadas, uma maneira de assegurar “a paz” das eleições. Uma reunião ocorreu na segunda (28) com esses organismos.
 
Ainda de acordo com o Conjur, Fux disse que, como “cidadão”, considera a paralisação de caminhoneiros um “movimento absolutamente irresponsável”.  Essa “greve de empregadores”, na visão do ministro, não deve ser resolvida pelo tribunal, e sim por um “ato de força”. Ele apelou para que juízes não julguem pedidos que esvaziam a greve com base na opinião pública, que vem apoiando os motoristas.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pra cima deles!!!! Cortem o

    Pra cima deles!!!! Cortem o fornecimento de água, luz e telefone do planalto central em Brasília. Impeçam as redes de fast food de alimentar esses animais. Matem-nos de inanição!!!!

  2. Vocês não sabem o que fazer com o caminhão de votos do Lula

    Vocês não sabem o que fazer com o caminhão de votos do Lula…..o problema é o fator Lula e não uma suposta greve de caminhoneiros que poderia ocorrer no dia da eleição, que mala esse sinistro ministro de peruca……se os caminhoneiros são mesmo o motivo da suspensão das eleições, isso quer dizer que jamais teremos eleição neste pais: basta que os caminhoneiros não queiram…até parece que o Exército não possui carros…nem a policia…..não são os caminhoneiros e sim a Globo e CiA que, por causa do Fator L, não querem eleição…..

    Pilantra safado vendido pra Globo e por império e Shells da vida…….mercenário deixa de fumar maconha estragada seu safado:  vocês fizeram a merda e agora vem com mais merda na cara do povo….

    Paciência tem limite, viu seus pilantras…ou será que pensam que o povo não sabe que vocês transformaram as instituições em ORCRIM a serviço de interesses que não os do povo brasileiro.

  3. Repito aqui o que disse no

    Repito aqui o que disse no Twitter:

    O presidente do está ameaçando rasgar a Constituição Federal e impedir a realização de eleições senadora . Portanto, ele deve ser REMOVIDO do cargo e expulso do Poder Judiciário pelo .

  4. tipo

    Ameaças do tipo “absolutamente irresponsável” que esse juiz faz podem levar o povo a realizar mais manifestações desse tipo.

  5. Só faltou ele dizer “fica a

    Só faltou ele dizer “fica a dica” e dar uma piscadela para os golpistas, como ele.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador