
Jornal GGN – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partir desta segunda-feira, 16 de março, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua supervisão. Mas, de acordo com a entidade, os campeonatos regionais devem seguir as orientações das Federações Estaduais de futebol, que têm autonomia para deliberação do andamento dos eventos locais.
De acordo com nota divulgada neste domingo, 15 de março, estão suspensas as competições nacionais da Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação às competições estaduais, a CBF afirmou que será respeitada a autonomia das Federações locais. Ontem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) também suspendeu o Campeonato estadual. Hoje, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu suspender o Paulistão.
A CBF ainda pontuou que seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, “torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.