Coronavírus será pauta do primeiro contato entre Bolsonaro e Fernández

Encontro via teleconferência terá participação de autoridades de outros países da América Latina; interação entre presidentes continua difícil

Alberto Fernández (esq.) e Jair Bolsonaro

Jornal GGN – Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Argentina, Alberto Fernández, terão seus primeiros contatos nesta segunda-feira, em uma reunião virtual para debater medidas de combate ao coronavírus junto com os chefes de Estado do Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Equador, Colômbia e Peru.

Na próxima quarta-feira, os presidentes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai terão uma nova teleconferência, nesse caso no âmbito do Mercosul, para trocar informações e traçar estratégias conjuntas.

De acordo com informações do jornal O Globo, autoridades argentinas (entre elas o chanceler Felipe Solá) visitaram o Brasil nos últimos meses, mas a interação direta entre Bolsonaro e Fernández continua difícil.

Ao que tudo indica, Fernández não conseguiu digerir comentários da família Bolsonaro sobre seu filho e do próprio presidente sobre o que aconteceria no país se Fernández vencesse a eleição. Já Bolsonaro não perdoa o presidente argentino por seu respaldo público ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: tão falando que o encontro foi planejado pelo dono do Quintal onde moramos. O portenho está atrapalhando os planos dos gringos. Então, o MessiasDoBras, bichado como está, infecta o cara com o CoronaVirus. Tiro e queda…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador