Covas discursa antes de TSE confirmar 2º turno e diz que vai vencer “os radicais”

Prefeito chega ao segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL) e diz que a cidade decidiu não fazer revanche sobre 2018 nem antecipar a eleição de 2022

Jornal GGN – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), discursou aos seus apoiadores por volta das 23h00 de domingo (15), antes do Tribunal Superior Eleitoral confirmar sua ida ao segundo turno contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL), que aparece como o segundo candidato mais votado na capital, enquanto as urnas marcam 57% dos votos apurados.

Covas fez um aceno ao centro e evitou colocar-se como o candidato de direita que vai polarizar com um candidato de esquerda no segundo turno, reeditando a disputa marcante de 2018. Para ele, “São Paulo mostrou que não queria revanche de 2018 nem antecipar as eleições de 2022. São Paulo não está a reboque de ideologias ou partidos políticos. São Paulo não quer eleger alguém que seja ‘anti’, que seja totalitarista ou radical.”

No momento do discurso, Covas tinha 32,8% dos votos válidos ante 20,35% de Boulos. O prefeito que tenta a reeleição disse que sua campanha já venceu os radicais do primeiro turno e fará o mesmo no segundo. “São Paulo disse que quer experiência. São Paulo disse que quer continuar sonhando com redução da desigualdade social, responsabilidade fiscal e justiça social”, afirmou.

Covas ainda agradeceu ao apoio de João Doria e evitou criticar nominalmente o candidato Celso Russomanno e seu padrinho, Jair Bolsonaro. De acordo com o tucano, “político precisa ter lado, e nosso lado é o lado da tolerância, apreço aos valores democráticos, lado do respeito à diversidade religiosa, lado do respeito à lei e à ordem.”

Leia também:

https://dev.jornalggn.com.br/eleicoes-2020/sp-tem-57-das-urnas-apuradas-covas-marca-328-e-boulos-203/

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome