Covid-19: Doria diz que população paulista será vacinada até o fim deste ano

Governador do estado ainda afirmou que não há risco de faltarem doses para a segunda aplicação das vacinas

Foto: Handout/ Governo do Estado de São Paulo/AFP

Jornal GGN – O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta terça-feira, 2 de fevereiro, que toda a  população do estado de São Paulo “será vacinada [contra a Covid-19] até o fim do ano”.

“Até o final do ano, sim. Vamos seguir o plano nacional de imunização. E onde o plano nacional não atuar, o plano estadual vai”, afirmou o governador, em entrevista ao colunista Kennedy Alencar, do portal UOL.

A vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, puxa o Plano de Imunização do governo paulista, mas a imunização será reforçada com a vacina de Oxford/AstraZeneca, uma vez que a gestão Dória recebeu cerca de 500 mil doses do imunizante, desenvolvido pela gigante europeia.

Doria também garantiu que não há risco de faltarem doses para a segunda aplicação das vacinas. “Aqui não há risco. Teremos a segunda dose para todos que tomaram a primeira”, disse.  A CoronaVac e a Oxford/AstraZeneca exigem uma segunda aplicação para funcionarem de maneira efetiva.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador