Covid: Ministério da Saúde não confirma se vai comprar doses da vacina chinesa

Instituto Butantan já cogita ter de fazer um "pool de governadores" para viabilizar vacinação nacional. Seria o fim do SUS, diz diretor

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Jornal GGN – É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo que o Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, não confirmou até agora se comprará doses da vacina contra coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac e testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo a colunista, o diretor do instituto, Dimas Covas, se reuniu com Pazuello na quarta (7), mas saiu do encontro sem garantia de que o Ministério da Saúde fará a compra das doses de vacina para distribuir via SUS numa campanha nacional.

Se o Ministério da Saúde se omitir, o Butantan já cogita reunir um “pool de governadores” que deverão fazer a compra e a distribuição em seus estados por conta própria. Seria, na visão de Dimas Covas, o “fim do SUS”. Toda campanha de imunização é organizada pelo Ministério da Saúde.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Vacina em breve não será necessária:

      O Mundo deveria olhar para o milagre de Itajaí.

      O prefeito implantou o tratamento precoce e o uso profilatico de invermectina. |Com ou sem evidencias científicas (kkkkkk) Itajaí venceu a Covid.

      Hoje já é o 7 dia sem NENHUMA MORTE em Itajaí.

      A título de comparação, Crisciuma é uma cidade com praticamente a mesma população, 200 mil habitantes e a mortalidade já é de 8 vidas ceifadas.

      Agora pergunto: 50 reais são um preço tão caro para salvar uma vida? Esse é o preço do coquetel anti covid aplicado aos moradores de Itajaí.

      https://itajai.sc.gov.br/noticia/25678/boletim-epidemiologico-coronavirus-207#.X35u3-17kcQ

      https://itajai.sc.gov.br/noticia/25662/boletim-epidemiologico-coronavirus-200#.X35u_-17kcQ

      http://covid19.criciuma.sc.gov.br/

      Links acima para poderem ver que eu não estou mentindo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador