Da Globo no papel de Mefistófeles

…da Globo no papel de Mefistófeles…
.
Não dá para ter pena de qualquer pessoa que se preste a um papel indigno, manipulando, corrompendo e fraturando a sociedade, usando para isso toda a sorte de distorções da realidade, farsas, destruição de seres humanos, partidos, ideologias. Mas não dá também para deixar de falar do papel da Globo ao longo de sua história, na criação de mitos e sua destruição quando descartáveis aos seus interesses.
A Globo é uma “empresa-Mefistófeles” por excelência!
.
O exemplo de Joaquim Barbosa é um clássico desse procedimento global. De exaltado noite e dia como “o pobre menino negro que se tornou o herói da nação no Judiciário”, quando torturou e prendeu Zé Dirceu, Genoíno e outros petistas entre gestos e falas de selvageria, à absolutamente NENHUMA citação de seu nome, depois do “trabalho executado”.
Hoje, é uma espécie de pária, detestado pela esquerda e olhado com escárnio e desprezo pela direita, quando tentou recuperar os holofotes perdidos recentemente, ao defender a inocência da presidente Dilma Rousseff.
.
Em algum momento, Sérgio Moro poderá ser destruído ou apenas relegado ao ostracismo, dependerá exclusivamente dos interesses do “mercado” e de sua serventia aos mesmos. Assim que se tornar um inconveniente, será esquecido!
.
Mas talvez o mais chocante evento da Globo-Mesfistófeles estejamos vendo agora, com a destruição de um dos políticos mais festejados e protegidos pela família Marinho por décadas: Aécio Neves!
.
Cientes que depois de tantas delações na lava jato e esse último e horrendo fato da gravação em que fala até na morte de pessoas, o “mineirinho” se queimou de vez, faz a Globo como Luciano Huck, apaga as imagens de sua ligação com Aécio, como se não fosse ela mesma, Globo, a maior responsável por sua imagem de bom moço, grande administrador, etc. etc., junto à opinião pública manipulada.
.
Tornado “imprestável” a qualquer coisa útil, Aécio neves dá o tremendo “azar” de ter UMA utilidade enorme para a Globo, por trágica ironia para ele: Ao destruir de vez sua imagem, a Globo tenta passar a versão fajuta de sua “isenção jornalística” – assim, foram pegos de surpresa como Marcelo Madureira e outros fãs do senador mineiro. Tendo descoberto “só agora” que o candidato que apoiou em 2014 “era corrupto”, cumpre enfim o “triste papel de contar ao povo a realidade….”
Impossível cinismo e sordidez maiores.
.
Aécio Neves acabou, não sei se será ou não preso, mas política e socialmente falando, acabou. Passará pelo dissabor da perda de centenas de “amigos”, a “la Huck”, seguirá em sua vida vazia e medíocre, com o que conseguir manter de tudo o que roubou ao longo de sua vida.
.
Mefistófeles deu, Mefistófeles tomou.
.
A família Marinho deve agora estar calculando quem será seu novo “Aécio”.
.
A vida continua, não é verdade?
.
(eduardo ramos)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador