Datafolha: Bolsonaro cresce com Auxílio Brasil e tem 48% dos votos válidos, contra 52% de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

A diferença entre Lula e Bolsonaro está no limite da margem de erro, mostra o Datafolha

Fotos: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (19) mostra que Jair Bolsonaro oscilou 1 ponto para cima nas intenções de voto e agora tem 48% dos votos válidos, contra 52% de Lula. Há 4% (-1) de brancos e nulos e 1% de indecisos. A margem de erro é de dois pontos.

Em intenção de voto, Lula tem 49% e Bolsonaro, 45%. Na espontânea, Lula aparece com 47%, e Bolsonaro, com 44%. Além disso, 1% deram outras respostas. Brancos e nulos somaram 5%; outros 3% disseram que não sabem em quem votar.

Bolsonaro cresceu entre os beneficiários do Auxílio Brasil, passando de 33% para 40% na pesquisa divulgada nesta quarta. Lula tinha 62% e agora tem 56%.

Em rejeição, Bolsonaro ainda lidera com 50% (-1) dos eleitores brasileiros afirmando que não votariam de jeito nenhum nele, e 46% que não votariam de jeito nenhum em Lula.

No primeiro turno, Lula acabou com 57 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51 milhões (43,2%).

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A virada pró Bozo já aconteceu! TSE, Globo, Folha e amigos acabaram vitimizando Bolsonaro. Sempre tive preocupação com Minas e Interior de SP, o pessoal do tracking interno do PT em MG está sem saber o que fazer, em SP a distância são quase 19% dos válidos. Essa ação contra a Jovem Pan também foi outro erro que dá ao eleitor o papel de vítima para ele. Como o PT consegue jogar contra si é inacreditável! Amigo meu com 20 anos de campanhas de esquerda já acha que Bolsonaro está pelo menos 6% a frente, na melhor das hipóteses. Sério mesmo, o PT se mata sozinho!!!

  2. “Prefeitura de SP NÃO vai fornecer transporte gratuito para eleitores no 2º turno
    Segundo Executivo, serão colocados cerca de 2 mil ônibus a mais em circulação no 2º turno das eleições, no dia 30 de outubro”.

    Como o Bolsonaro tem 47% de intenção de votos em SP, ele vai acabar sendo prejudicado no mencionado Estado por ausência de transporte gratuito, nada obstante os seus eleitores tenham um nível econômico-financeiro melhor.

  3. “Plano de Guedes prevê salário mínimo e aposentadoria sem correção pela inflação passada
    Proposta seria apresentada após o 2º turno em caso de vitória de Bolsonaro; presidente já rechaçou mudança semelhante no passado”.

    Com essa notícia, se bem aproveitada, dá prá virar muitos votos do Bolsonaro para o Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador