De volta a falta de água

Crise hidrica remix

Sistema Cantareira atinge nível mais baixo que 2013 mas a Sabesp finge não sabe de nada

2 de Julho de 2018

Inscreva-se na TV247 Youtube

Rovena Rosa/Agência Brasil

 

 

Em 2014, coincidentemente também ano de eleições para o Governo do Estado, vimos a Sabesp e o então governador Geraldo Alckmin negar uma crise hídrica que estava visível aos olhos – reservatórios secos ou quase vazios – e às torneiras sem água da maior parte da população.

Tal situação era vista por especialistas como resultado da falta de investimentos na captação, distribuição e redução de perdas, assim como na construção de novos reservatórios para aliviar o Sistema Cantareira.  

O governo e a própria Sabesp alegam ter feito obras que garantiriam o abastecimento mas, na
para relembrar 2014 prática, a situação é outra: o nível dos reservatórios voltou a cair em 2018 e já entra em curva descendente similar ou pior ao de 2013, quando começou a crise hídrica.

Devemos então ficar atentos: a Sabesp é uma empresa maioritariamente pública, do povo paulista, e deve trabalhar e investir para garantir o abastecimento a toda a população. Os acionistas, principalmente estrangeiros, que detém parcelas significativas da empresa, não podem pautar ou colocar em risco nossa segurança hídrica. 

Da mesma forma, as propostas de ampliar a venda de ações – reduzindo a parcela pública da empresa – não podem vingar, pois colocariam a Sabesp ainda mais nas mãos do mercado e contra os interesses da população, em especial dos mais pobres que são os primeiros a sofrer com a falta de água.

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/geral/360354/Sistema-Cantareira-atinge-n%C3%ADvel-mais-baixo-que-2013-mas-a-Sabesp-finge-n%C3%A3o-sabe-de-nada.htm

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador