Deltan Dallagnol confirma saída da Lava Jato e anuncia sucessor

"Vou priorizar minha família nesse momento, mas seguirei lutando contra a corrupção", diz o coordenador da Lava Jato no Paraná

Jornal GGN – O procurador da República Deltan Dallagnol divulgou um vídeo, na tarde desta terça (1/9), confirmando seu afastamento da coordenação da Lava Jato no Paraná.

No vídeo, ele anuncia que Alessandro de Oliveira, um “procurador competente e colaborador da Lava Jato”, será seu substituto.

“Depois de anos de dedicação intensa à Lava Jato, acredito que agora é hora de me dedicar à minha família. Continuarei trabalhando como trabalhador da República”, disse Dallagnol.

Segundo ele, o motivo do afastamento é a saúde de sua filha, uma bebê com pouco mais de um ano de idade. Ela tem apresentado sinais de retardo no desenvolvimento que preocuparam o procurador. A menina está passando por avaliações médicas e o diagnóstico sairá em 9 semanas, segundo Dallagnol. Até lá, ele decidiu se dedicar a uma série de terapias.

“Vou priorizar minha família nesse momento, mas seguirei lutando contra a corrupção”, prometeu.

Ele ainda chamou atenção para “decisões que podem ser tomadas” contra a Lava Jato e pediu que seus seguidores sigam vigilantes.

O ex-juiz Sergio Moro dedicou uma mensagem no Twitter à despedida de Dallagnol:

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Saída honrosa……para o cnmp…..
    Repost-Duvida:
    O pato grasna, o ganso grita, e o marreco?……..Bom, de todo jeito ninguém esta interessado no que o marreco tem a dizer….

  2. Posso usar o mesmo desdém, a “doenca” da filha, com o qual ele se referia à falecida esposa do Lula ou ano neto do ex-presidente??

  3. Antigamente existia o acordo de cavalheiros.
    O que ocorreu,e a saída do concurseiro demonstra isso,foi um acordo entre os golpistas para que ninguém fosse tosquiado.
    Incrível é reverbera que esse sujeito vai cuidar da filha. Pediu licença? Não? Então é tudo enganação, como sempre foi com essa turma e com seus eleitos.
    Embuste total.

  4. Covarde fariseu, qual o motivo para envolver a tua lastimável vida publica com uma situação familiar dramática?
    Pedir piedade pessoal, que nunca teve com os inimigos escolhidos e o desastre imposto à este País, ora pois!

  5. Nassif – a quem cabe nomear a nova chefia da Força Tarefa ? A ele mesmo, como pareceu fazer? O atrevimento destes “servidores da república” não tem fim ?

  6. “Depois de anos de dedicação intensa à Lava Jato, acredito que agora é hora de me dedicar à…” declarou o lesas-patria.
    Ja vai tarde, mas o vendilhao cumpriu a missão. Deixar o país mais na merda ainda seria impossivel.
    Olhe para trás ô sem noção, e veja toda a cagada que voces fizeram.
    Mas ainda nao foi feita a justiça. Nao se joga um povo na miseria, um país no esgoto e a população na mão de milícias impunemente.
    Acredite, nem o pais para o qual você se vendeu irá abrir as portas para você e seus parças.
    Seu julgamento apenas começou.

  7. O que vai entrar no lugar não foge ao padrão de abusos contra Lula…
    mas que tudo corra bem com a filhinha e ele descubra como todos os anjos devem ser tratados e considerados, com todo cuidado, respeito, carinho e atenção familiar

  8. Se bem entendi, os resultados dos exames ainda não saíram. O que não justifica a antecipação do que quer que seja.
    Também poderia solicitar uma licença não remunerada.
    Pavimentando o terreno para um cargo político-partidário? Aguardemos.

  9. Se a lava jato é uma operação do mpf e ele vai continuar como procurador, qual a diferença, então, de ele continuar na lava jato? Simples. Porque ele foi obirgado a sair. Depois daquela vergonha de arquivar o processo do power point, o cnmp perdeu todas as credibilidades de orgão fiscalizador. Poderia continuar assim, se ele, DD, não desse o azar da AGU entrar com pedido de novo julgamento e a ação cair com o Gilmar. O Gilmar deve ter dito o seguinte: ou você inventa um migué e sai na boa ( e o covarde usa a filha como pretexto), ou eu mando você pro plenário do cnmp que será obrigado a distituí-lo. E obviamente ele não teve outra saída a não ser cair fora do sua galinha de ovos de ouro. A prova disso é que em seguidinha o Gilmar vai arquivar o pedido da AGU. Quem viver, verá.

  10. Agora o Deltan Dallagbosta não vai mais preterir sua família, ao contrário, ele vai priorizá-la

    Os antônimos de priorizar são:

    Preterir, prescindir, desprezar, desconsiderar, relegar, postergar, pospor, ignorar, rejeitar, repudiar, recusar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador