Deltan Dallagnol confirma saída da Lava Jato e anuncia sucessor

"Vou priorizar minha família nesse momento, mas seguirei lutando contra a corrupção", diz o coordenador da Lava Jato no Paraná

Jornal GGN – O procurador da República Deltan Dallagnol divulgou um vídeo, na tarde desta terça (1/9), confirmando seu afastamento da coordenação da Lava Jato no Paraná.

No vídeo, ele anuncia que Alessandro de Oliveira, um “procurador competente e colaborador da Lava Jato”, será seu substituto.

“Depois de anos de dedicação intensa à Lava Jato, acredito que agora é hora de me dedicar à minha família. Continuarei trabalhando como trabalhador da República”, disse Dallagnol.

Segundo ele, o motivo do afastamento é a saúde de sua filha, uma bebê com pouco mais de um ano de idade. Ela tem apresentado sinais de retardo no desenvolvimento que preocuparam o procurador. A menina está passando por avaliações médicas e o diagnóstico sairá em 9 semanas, segundo Dallagnol. Até lá, ele decidiu se dedicar a uma série de terapias.

“Vou priorizar minha família nesse momento, mas seguirei lutando contra a corrupção”, prometeu.

Ele ainda chamou atenção para “decisões que podem ser tomadas” contra a Lava Jato e pediu que seus seguidores sigam vigilantes.

O ex-juiz Sergio Moro dedicou uma mensagem no Twitter à despedida de Dallagnol:

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora