Deltan Dallagnol deve ter candidatura à Câmara oficializada nesta semana

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

Campanha do ex-Lava Jato arrecadou doações no portal Vaquinha Eleitoral. Até o momento, foram R$ 225 mil

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagno. Foto: Fernando Willadino/FIESC

O Podemos deve confirmar na próxima sexta-feira, 5 de agosto, a candidatura de Deltan Dallagnol a deputado federal pelo Paraná. O ex-procurador da Lava Jato diz querer defender o legado da operação.

Agora, vamos levar o combate à corrupção para dentro do Congresso Nacional

disse ele

O pré-candidato apoia pautas como o fim do foro privilegiado, os supostos retrocessos do STF contra o combate à corrupção, a prisão em segunda instância, combate ao “crime organizado e fortalecer a segurança pública do Brasil, além de buscar a aprovação das reformas política, tributária, administrativa, educacional e do Judiciário”, segundo a assessoria do paranaense.

Deltan foi coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, responsável pelos processos contra o ex-presidente Lula. Todas as ações contra Lula sofreram revés na Justiça. A Vaza Jato mostrou concluiu entre a equipe de procuradores e o ex-juiz Sergio Moro, entre outros excessos e transgressões.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Doações

Segundo a campanha de Dallagnol, a candidatura é a que mais arrecadou doações no portal Vaquinha Eleitoral. Até o momento, foram R$ 225 mil, vindas de mais de duas mil pessoas.

Apoiar nosso projeto é um recado dos paranaenses aos políticos corruptos de que o combate à corrupção está mais vivo do que nunca e de que não vamos desistir: vamos sempre lutar por um país melhor e mais justo

declarou o ex-colega de Moro

LEIA SOBRE ISSO: Deltan Dallagnol não revela se recebeu Pix de empresas para pagar indenização a Lula

Movimento 200 +

Deltan apoia o Movimento 200 +, que estaria lutando para eleger pelo menos 200 parlamentares comprometidos com o combate à corrupção no Congresso Nacional.

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador