Desconfiança mantém bloqueio de recursos do Fundo Amazônia

Autoridades não acreditam na capacidade do governo Bolsonaro em atender as metas apresentadas pelo Brasil na COP-26

Imagem aérea da floresta amazônica em chamas
Foto Deutsche Welle

Jornal GGN – Os compromissos assumidos pelo Brasil na última Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP-26) não foram suficientes para que as contribuições europeias ao Fundo Amazônia fossem destravadas.

A Alemanha não pretende colocar mais recursos enquanto o Brasil não mostrar como irá colocar seus compromissos em prática.

No caso da Noruega, as doações serão retomadas no momento em que houver uma redução considerável no desmatamento da floresta.

Clique aqui e veja como contribuir com o jornalismo independente do GGN

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo destaca que o depósito de novos recursos foi bloqueado logo no primeiro ano do governo Bolsonaro, por conta do avanço do desmatamento.

Alemanha deve endurecer diálogo

Tudo indica que o novo governo alemão deve endurecer o diálogo com o governo brasileiro sobre o tema meio ambiente, uma vez que o atual vice-chanceler e ministro da Finanças, Olaf Scholz, pretende governar com uma coalizão composta por verdes e liberais.

Além de tal composição dar mais poder ao tema meio ambiente, a diplomacia alemã não acredita que o Brasil irá atender as metas apresentadas devido à falta de dinheiro e de pessoal.

Entre as promessas feitas, estão a redução na emissão de gás metano e zerar o desmatamento ilegal até 2028, além de cortar emissões de gases de efeito estufa à metade até 2030 e chegar à neutralidade climática em 2050.

Leia Também

Governo Bolsonaro envergonha país na COP 26

COP26: Após ataques, Txai Suruí teme pela segurança no Brasil

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador