“Diálogo cabuloso” entre PT e PCC parece “armação”, diz Reinaldo Azevedo

"A disposição de demonizar a legenda não é uma suposição. Trata-se de uma evidência. Ora, de posse de uma fala dessa gravidade, cumpriria um profundo trabalho de investigação", defendeu o jornalista

Jornal GGN – Reinaldo Azevedo publicou artigo no UOL, neste sábado (10), avaliando que tem “jeito de armação, cara de armação, cheiro de armação” o vazamento de um áudio de membro do PCC afirmando que a facção tinha um relacionamento “cabuloso” com os governos petistas.

Azevedo destacou que uma informação da Folha de S. Paulo passou batida entre os entusiastas da armação: o tal Elias, apresentado na mídia como tesoureiro da organização criminosa, não é membro da cúpula do PCC. Ao contrário disso, tem pouca expressão no grupo. Como saberia, portanto, dos diálogos entre os líderes e o PT?

Nas conversas vazadas, ele demonstra não compreender, inclusive, a movimentação que se deu em torno da transferência de líderes de facções para presídios federais, solicitada pelo Ministério Público.

Mais: PT não está no poder desde 2016 e o PCC, todos sabem, é uma facção que cresceu embaixo do nariz do governo de São Paulo, historicamente ocupado por tucanos. Como o PT no plano federal atravessou esse diálogo sozinho? O governo Temer, sucessor, também teve participação nessa história?

Azevedo ainda levantou outro ponto: em posse do áudio, com uma acusação muito grave a um dos maiores partidos políticos do País, o procedimento correto a ser adotado pela Polícia Federal, sob o ministro Sergio Moro, deveria ter sido o de abrir uma investigação rigorosa. Quais são os elementos de ligam o PCC ao PT, para além da fala de um membro sem prestígio?

Leia também:  Multimídia do dia

O problema, frisou o jornalista, é que vivemos numa época em que não dá mais para confiar na independência das instituições.

“A disposição de demonizar a legenda não é uma suposição. Trata-se de uma evidência. Ora, de posse de uma fala dessa gravidade, cumpriria um profundo trabalho de investigação”, defendeu Azevedo.

O máximo que parece ter acontecido até agora foi o vazamento para emissoras de TV. Elias deveria cobrar, segundo Azevedo, pela assessoria de imagem que fez para Moro, que vive seu momento de crise.

O áudio coloca o ministro como o principal entrave às organizações criminosas. Só faltou chamar Moro de “bonito”, mas a fachada de “Batman” foi garantida.

“A conclusão é inescapável: se a conversa do tal Elias não integra, ela mesma, uma armação asquerosa, a sua divulgação, sem dúvida, constitui mais um esforço de tirar de foco os descalabros e os crimes cometidos pela Lava Jato.”

O jornalista ainda observou o “timing” em que o áudio foi vazado: um dia depois de a turma de Curitiba tentar transferir Lula para um presídio comum.

“Lula iria para um presídio numa quinta, e, na sexta, viria a público uma conversa de bandidos, segundo a qual bom mesmo era o governo do PT, com quem haveria ‘diálogo cabuloso’, e, ora vejam!, o grande inimigo do crime organizado é Sérgio Moro. O roteiro é razoável. Falta caprichar na verossimilhança das personagens e dos diálogos. Ficou com cara de personagem de novela da Record.”

16 comentários

    • Talvez devamos entender que Reinaldo Azevedo pratica como poucos o jornalismo honesto. Se de direita ele ataca as esquerdas mas sempre dentro de uma ética que não é mais praticada por aqueles que se prostituem na profissão.

      5
      2
  1. Quem foi que na última eleição elogiou um jovem político e logo depois este foi mostrado em vídeo como membro do PCC? -Foi o Lula? Nãoooooooooo…fui o Alckimin, psdb.
    Qual helicóptero trasportava meia tonelada de cocaína, produto que até hoje a PF não sabe o dono? – Foi o helicóptero do PT? Nãooooooooooo…foi o do Perrella, amigo do Serra, do Aécio e do Alckmin, todos do psdb.
    Em qual avião presidencial foi descoberto pela Polícia da Espanha quase 40 kg de cocaína? Ah, essa tá na cara, foi o do PT. Nãooooooooooo…foi o do psl, psdb, pp, pcc, PQP e outros, todos no avião do bolsa.
    Qual Estado o PCC tem sede central e a quem a PM desse estado deve obediência a uns 30 anos, é Pernambuco? Nãooooooooooooo…é São Paulo do psdb.
    Quem hoje comanda a PF e vai garantir a tds os brasileiros a elucidação disso tudo? – Huummmmmm…é o Morro? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……………….!!!!!!!!

    25
    2
  2. História que envolve Edir Macedo e record já é uma barra. Juntou o ministro 666, a barra fica pesada.
    A emissora pentecostal, ressuscitou a história famigerada de entrevistas com falso PCC que em outros tempos, já envergonhou Gugu. Como Moro parece não ter vergonha e nem escrúpulos, a cada semana no troca-troca de novos falsos escândalos, o pobre do ET de Varginha vai ser o próximo usado para seus ataques. Ô Moro, vai catar Queiroz.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_Gugu-PCC

    14
    2
  3. No artigo do Frei Beto citando um trecho do livro do diplomata Jose Jobim – Hitler e seus comediantes – Deixa claro o rumo que as coisas estão tomando. Hitler começou assim, bolsonaro segue na mesma trilha e a sociedade esperando para ver onde vai desaguar.

    8
    2
    • Por enquanto está dando merda dia sim dia não. São os cuidados ambientais de bozo. Mas se a sociedade, como um todo, esperar demais vai receber é uma carga diária de diarréia vinda deste governo escatológico.
      Concordo que são evidentes as semelhanças entre o inicio deste governo e o de Hitler, como aponta o leitor. O que me espanta é ver judeu aplaudindo. Contudo, como a história ( a verdadeira, não a do bozo e seu séquito) aponta, Hitler, no inicio, foi aclamado no mundo sendo, inclusive, eleito personagem do ano de 1938 pela revista Time dos EUA.
      A coisa chegou a tal ponto que Hitler foi indicado ao Nobel da Paz, inclusive recebendo apoio de personalidade da comunidade judaica.

      https://www.mdig.com.br/?itemid=6332

      Meu conselho aos jovens é para que resistam as tentativas de sufocar a verdade à partir de distorções da história, como fazem os representantes da extrema direita pelo mundo, Brasil inclusive.
      (Pelo menos bozo está sendo escrachado desde o início por governos mais equilibrados.)

      3
      2
  4. E traz tantas informações e revelações tão claras e específicas né? É bem assim mesmo que eles se comunicam.

    2
    2
  5. Eu penso que MORO acaba de colocar sua própria vida e a vida de sua família em risco com suas mentiras. Moro esquece que Elias TEM SEUS COMPARSAS FORA DA CADEIA E SABE LÁ DEUS O QUE SÃO CAPAZES DE FAZER. Mesmo a vida de Elias não valendo 10 centavos ou 1 centavo; ACHO QUE O PCC NÃO DEIXARÁ POR ISSO MESMO A ARMAÇÃO EM QUE MORO METEU A FACÇÃO. Penso que ele terá redobrar a segurança para sua própria vida e a da família. SUA ATITUDE COMPROVA O QUANTO O LADRÃO DO MORO NÃO PRESTA.

    1
    1
  6. ESTÁ NA HORA DE CRIAR A CPI “PCC / PT” SABER AS VERDADES, TEM QUE INVESTIGAR PRA SABER MAIS SOBRE ISSO AI, DIVULGAR PARA OS BRASILEIROS.
    CPI “PCC / PT”………………………..JA JA JA!!
    CPI “PCC / PT”………………………..JA JA JA!!
    CPI “PCC / PT”………………………..JA JA JA!!
    CPI “PCC / PT”………………………..JA JA JA!!
    CPI “PCC / PT”………………………..JA JA JA!!

    1
    2
  7. Quanto eu devo apostar que o PSDB sequer vai ser citado por algum destes “bandidos do PCC”? Periga os caras se lembrarem do Luis Moura e se esquecerem que o advogado dele era o Alexandre de Moraes.
    É claro que o R. Azevedo está coberto de razão mas, convenhamos, esta é mais uma cagada estratégica derivada da política de conciliação e coalizão. Não podemos negar o fato de que o crime organizado – em todas as suas manifestações – nadou de braçada durante os governos progressistas graças à conveniência política de se transferir para os Estados a responsabilidade sobre crimes que, em tese, são investigáveis pela esfera federal. Foi este o fraco álibi (que muitos criam poder blindar o PT de cobranças morais futuras) que permitiu não se bater de frente com governos tucanos e ouriçar os ultraconservadores contra o governo Lula já durante seu mandato. Não só a tucanalha, logicamente, se beneficiou desta omissão. Eduardo Cunha, os Bolsonaro, o Temer… preciso citar mais gente?
    Na raia miúda, no entanto, o erro da esquerda não se resumiu a sua irresponsabilidade. O próprio Moura é um exemplo disto. Quem levou um fugitivo da polícia do Paraná pros quadros do partido? Há outros? E os movimentos, a quantas andaram as referências éticas no trato com a questão da segurança pública ou da atuação do crime nas periferias? Foram apoiados nesta questão? Engrossaram o “deixa-disto” em nome da governabilidade? E a bancada do PT na Câmara Estadual? Agiu sobre a questão em algum momento?
    Tudo isto, se for explorado pela direita, será mais um rabo de burro enfiado na bunda esquerdista. Ninguém vai se lembrar do tucanato, nem das polícias estaduais (que comandam o crime nas periferias e, agora, o lideram na forma de milícias), nem o empresariado narco-burguês que compõe a base política de muitos eleitos atualmente na direita.
    Ao que me consta, dizem as boas línguas, Alexandre de Moraes tem uma lista de empresas ligadas ao PCC em sua mesa. O cara nem tchum. A não ser que algum seja preso pra oferecer alguma delação premiada que corrobore a tese da imprensa fascista em relação ao PT.
    Será que alguém na esquerda, ou mesmo entre os progressistas “moderados” ainda defende a prática conciliatória? Alguém além do Lula? Sim, porque, até o momento ele não dá sinais de que aprendeu a lição.

    • Pelo nível do seu comentário só posso afirmar que você é o mesmo edgar rocha que comenta no intercept. rsrs Muito pertinente você dizer que “se toda a desgraça da segurança pública for bem explorada pela direita, será mais uma pra enfiar na naba da esquerda”. Quando eu digo isso pra um amigão meu, daqueles amigos que a gente fica até de madrugada conversando sobre política e assuntos aleatórios, ele diz que é tudo culpa da imprensa direitista e que não houve incompetência política dos governos canhoteiros. Ele não admite pra mim, mas ele só não foi votar nessa última eleição porque o lula ainda estava preso, e eu acredito que os milhões não votantes pensaram da mesma forma! Infelizmente ficaremos “presos” a esse cenário político enquanto o lula estiver vivo. Não que eu não queira o lula vivo (pra mim ele não é deus nem o diabo), mas como você mesmo disse: o lula não aprendeu lição alguma diante de toda essa desgraça que vem acontecendo. Será que toda a galera da esquerda está disposta a ver, diariamente, todas as bobagens do dia a dia por mais 8, 12 anos?

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome