A ex-presidente brasileira Dilma Rousseff foi condecorada com a Medalha da Amizade pelo governo da China, segundo decreto assinado pelo presidente Xi Jinping por ocasião do 75º aniversário da fundação da República Popular da China.
Atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Dilma Rousseff é a primeira mulher a ter ocupado a presidência brasileira e manteve relações estreitas com a China ao longo de seu mandato.
“Depois de ser nomeada presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Rousseff tem feito contribuições significativas para promover o intercâmbio e a cooperação entre a China, o Brasil e outros países do BRICS”, disse Jiang Shixue, professor do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Xangai, em entrevista ao site chinês Global Times.
O governo chinês concede títulos honorários nacionais a indivíduos que deram contribuições expressivas em vários campos, e a Medalha da Amizade é a maior honraria estatal da China para estrangeiros, concedida a indivíduos que fizeram contribuições extraordinárias para a modernização da China, promoveram o intercâmbio e a cooperação internacionais e salvaguardaram a paz mundial, segundo a agência Xinhua.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.