Do Banestado à Lava Jato: o passado de Sergio Moro

Luis Nassif e a equipe do GGN recontam a história de um cidadão acima de qualquer suspeita. Saiba como participar desse projeto

A pedido de leitores, o GGN lança mais uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) e pede sua colaboração para revisitar a história de um cidadão acima de qualquer suspeitas.

A equipe conduzida pelo jornalista Luis Nassif vai investigar e expor a trajetória de Sergio Moro.

A proposta é publicar uma série de reportagens especiais e um vídeo no YouTube para arrematar os principais fatos de forma didática.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROJETO.

Caso prefira apoiar por depósito bancário:

Jornal GGN Ltda
CNPJ: 36.079.885/0001-03
Banco do Brasil – 001
Agência – 1535-0
C/C – 27.731-2 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Em artigo, ombudsman da Folha destaca força do debate racial

70 comentários

      • Galera Gente Nova, só falta pouco mais de 5% pra terminar o crowdfunding, estou louca pra ver as primeiras reportagens!! Eu e os bolsominions!

    • Faço novamente o alerta e apelo.. por que atacar neste momento o inimigo do Bozo? Nassif, Mariana, isto é tiro no pé e os partidários do Bozo vão agradecer.. sim, se pudesse eu dava uma bicuda na canela do Moro, mas este não é o momento, em 2022 sim, se o embate for Moro x Lula, e não se o embate for Bozo X Moro.. Bozo é pior que Moro, se é que é possível.

      3
      16
    • GGN, enquanto o Bozo está prestes a dar um golpe vocês ainda botam azeitona na empada dele com esse dossiê. Baita falta de visão. (thumbs up por favor)

      4
      13
    • Nassif, Mariana, quem sabe agora o GGN me dá razão! Esse dossiê nesse momento é loucura!! Deveríamos estar investigando o clã do Bozo, Moro é assunto pra depois!! A prisão do Queiroz demonstra isso, o GGN poderia já estar com farto material jornalístico se tivesse foco!!

      4
      12
      • Maria Paula, Queiroz e caterva serão investigados agora pelos poderes competentes. Não vai ser possível manter esta panela fechada. Mas Moro está saindo de fininho…com cara de bom moço que denunciou o chefe corrupto. E é esta figura que quer emplacar 2022. Por isto, o dossiê sobre ele é muito importante. Vai trazer à tona tudo o que está sendo escondido ou “esquecido” sobre o calhorda que é. Estou apoiando o GGN nesta empreitada. Daqui a alguns meses, ou mais, quando Bozo estiver fora da jogada e o país tentar se colocar sobre dois sólidos pés, se o Moro estiver ainda jogando de bonzinho, correremos sérios riscos. Denunciar-lo é ver ao longe. E é super importante.

        • Maria, minha xara, concordo com tudo que vc escreveu, como eu disse, pra mim é uma questão de timing.. dossiê Moro agora é gastar munição.. esse dossiê é para 2022.. Bozo é pior que Moro.. Moro é malvado e persegue o PT, mas fica nisso, Bozo pode incendiar o país.

  1. Dizem que o imperador romano Júlio Cezar, quando era ovacionado pela populaça, tinha sempre ao lado dele, um puxa saco para lhe lembrar que era apenas um homem, e que estava ali em uma situação frágil. Ainda assim, deu no que deu . Moral da história: Moro tinha e tem uma centena de puxa sacos ao lado dele, mas não lembrou a nenhum para lhe dizer que era apenas um funcionário público-(os juízes se auto definem como sendo agentes públicos!!), repleto de limitações, sem tino político e muito menos bagagem intelectual formal.e com isso, foi facilmente cooptado pela própria e desmedida ambição e pelos interesses norte americanos e ainda há muito o que dizer sobre a conduta desse sujeito que desnecessariamente, tanto mal fez a tantas pessoas- e empresas do Brasil,basicamente por ter se deixado embriagar pelos holofotes!! Cabe lembrar, ainda que Lula fosse culpado, e que todas as acusações contra ele fossem válidas- o que absolutamente não são, ainda assim, Lula mereceria respeito, pelo simples fato de ter sido um Presidente da República. Quem deveria lembrar disso também, é o FHC

    126
    8
  2. O Xadrez de Sergio Moro é um título bem interessante! Cabem para xadrez, tanto o significado de jogo quanto o de xilindró mesmo.

    66
    3
  3. Bom dia Nassif.
    Tentei ajudar este projeto, no entanto não consigo fazer o pagamento. Aparece uma mensagem para redefinir a senha, no entanto aponto o email e pede novamente e não recebo nada na minha conta de emails. O Noutra ocasião tive problemas também que me impediram de ajudar noutro projeto.
    Fernando Cândido Martins
    35-99846-5606
    Poços de Caldas – MG

    27
  4. No julgamento do Mensalão, os votos para condenar o José Dirceu estava empatado. Quem decidiu a questão foi a Ministra Rosa Weber, que justifica o seu voto da seguinte maneira: “Não tenho provas para condenar o José Dirceu, mas vou condená-lo mesmo assim pois a literatura jurídica me permite”. O que poucas pessoas sabe é que quem escreveu seu voto foi seu assessor chamado Sérgio Moro.

    57
    2
  5. Ainda ha jornalistas no Brasil. Salve Nassif, Bob Fernandes, Jânio de Freitas, todos esses que não se calaram e não se calam face aos fatos, à verdade e à injustiça!

    15
  6. Pode apostar , esta previsão não se concretizará, pois Moro será desconstruído pelo sistema que tem como pilar as fakenews e a politica do toma lá da cá que se fortalecerá em breve com o arrefecimento da pandemia. As redes sociais quando estavam emergindo há anos , e Lula ainda era presidente, foi aqui considerada como a grande força de sustentação da esquerda que se vislumbrava em contraponto à mídia tradicional. O tempo passou e os acidentes de percurso virou em 180 graus o poder ideológico, diga-se passagem com o fundamental amparo das redes sociais recheadas de abomináveis expedientes de convencimento dos eleitores incautos e seguidores radicais. Moro sempre será o grande culpado, mas a verdade é que sem a globalização da informação nefasta o juiz seria apenas uma andorinha.

    7
    1
  7. Nassif, assim como em casos anteriores, eu gostaria de colaborar. No entanto, não sei pagar de outras formas que não seja uma dessas: 1) com dinheiro vivo, 2) com cheque ou 3) com depósito num número de conta bancária, bastando que vocês divulguem ´um número para depositarmos. E não pretendo, jamais, pagar com cartão de crédito/débito, muito menos ter celular. Não tenho tempo para aprender essas coisas e nem quero aprender. Afinal, por quê complicar se é muito mais fácil facilitar? Repito: desejo sim colaborar mas, por favor, informe número de conta bancária para depósito. Obrigado e espero resposta.

    11
    1
  8. Sobre a campanha que o GGN prepara para novos assinantes e formas de apoio ao canal, sugiro que pesquisem materiais recentes sobre área que o YouTube vem investindo. Os assinantes (Premiun) com pacotes individuais ou familiares deixam de ver comerciais, que é o maio principal de monetização dos canais na plataforma e quanto mais assinantes forem conquistando, vai diminuir os pagamentos aos canais.
    Ocorre que os assinantes podem escolher um canal para ajudar. O GGN pode e deve se antecipar em entender estes mecanismos para sugerir que seus simpatizantes ao assinarem os planos do YT, possam direcionar sua assinatura para apoiar o GGN.

    YouTube Premium

    O YouTube Premium é uma versão paga do serviço que garante acesso a vídeos, filmes e músicas sem interrupção por anúncios. Além de funcionalidades adicionais exclusivas para os assinantes, como a possibiliodade de reprodução em segundo plano. Isso significa que é possível dar play em algum vídeo ou música, e utilizar outros apps ou bloquear a tela do dispositivo sem parar a execução do conteúdo.
    Há o plano família, que pode ser usado por até seis pessoas “que moram com você”, são R$ 25,50 mensais, e o primeiro mês é grátis. Enquanto isso, o YouTube Premium é um plano de R$ 20,90 mensais, também com três meses gratuitos.

    YouTube Premium oferece acesso especial a canais para assinantes
    https://canaltech.com.br/apps/youtube-premium-oferece-acesso-especial-a-canais-para-assinantes-163672/

    Como funciona a monetização no YouTube Premium
    https://www.remessaonline.com.br/blog/youtube-premium-como-gera-receita/

    3
    1
    • Assino embaixo.. NASSIF é um dos maiores e MELHORES jornalistas do país.. O acompanho há muitos anos… e sua honestidade, além da bagagem intelectual, são provas de sua resistência para que tornemos um país melhor…!

  9. Só para ilustrar a essência do assunto dessa matéria e podermos observar que, em matéria de de prática de justiça imparcial, nós do Brasil, em cerca de 3.750 ano, não evoluímos NADA, vejam vocês, comparem com a prática e a ética da maioria de nossos juízes e magistrados, vejam a preocupação do legislador de 1.700 anos ante de Cristo, em promover de fato, uma justiça imparcial. Em caso de erro do magistrado, aí, o bicho pegava, concluam vocês, após ler o Artigo 5º, abaixo, do famoso Código de Hamurabi. Mas, não vamos desistir, justiça imparcial, é produto da verdade e do direito
    (…)
    5. Um juiz deve julgar um caso, alcançar um veredicto e apresentá-lo por escrito. Se erro posterior aparecer na decisão do juiz, e tal juiz for culpado, então ele deverá pagar doze vezes a pena que ele mesmo instituiu para o caso, sendo publicamente destituído de sua posição de juiz, e jamais sentar-se novamente para efetuar julgamentos.
    (…)
    Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/historia-geral/codigo-de-hamurabi
    Sebastião Farias
    Um cidadão brasileiro nordestinamazônida

  10. Tem que ser apurado e investigado profundamente quem esta financiando este ex juiz .A comentarios que um industrial ligado ao PSDB de Curitiba que tem uma divida de suas industrias de $ Bilhoes de Dolares e inimigo ferrenho do PT seja o pai da crianca que gerou este “MONSTRO”O Marreco de Curitiba e sua corja estao com muito$$$$$$$$ la fora.Ja ,Ja este canalha pula fora do Brasil!

  11. Acho que as Organizações Globo estão rifando o $érgio Moro.

    Ontem, numa entrevista no Fantástico, o $érgio Moro comeu fogo.

    Hoje, olha aí:

    Hoje, numa matéria do G1, o jurista Thiago Bottino disse:

    “Em segundo lugar, a divulgação integral da gravação ( com exceção das referências a Estados Estrangeiros ) impede a descontextualização das falas. Um exemplo que me ocorre é a divulgação de um trecho da conversa telefônica entre Lula e Dilma, em 2016, pelo ex-juiz Sérgio Moro. Foi divulgado apenas um trecho isolado, ao passo que a publicação da conversa integral poderia permitir uma outra interpretação daquela conversa. Além disso, o vídeo divulgado pelo Ministro do STF era uma prova válida, outra diferença em relação ao então juiz Sérgio Moro, que divulgou uma gravação telefônica sabidamente ilícita (porque obtida depois de expirado o prazo de interceptação)”.

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/24/para-juristas-lei-de-abuso-do-autoridade-nao-se-aplica-a-divulgacao-de-video-da-reuniao-ministerial.ghtml

    A Globo quer abrir caminho para o Luciano Huck

  12. Carlos Menezes Estimado Jornalista Luis Nassif : uma investigação sobre a trajetória do Sr. Sérgio Fernando Moro ficaria a meu ver incompleta, se não contemplasse à época de estudante de uma extensão de universidade estadual em Maringá, que ao se graduar, um ano após JÁ PASSOU NO CONCORRIDO CONCURSO PARA MAGISTRATURA FEDERAL. Como não se bastasse isso, “passou” a ser professor da renomada UFPR em Curitiba. Não bastasse isso, foi convocado para fazer curso nos EUA sobre lavagem de dinheiro e no desfecho, foi o juiz do chamado “Escândalo do Banestado” (vide operação “macuco” da Polícia Federal que não “deu em nada”). Essa operação só “puniu” por alguns dias, um punhado de bancários do Banestado que logo em seguida foi vendido. Todos esses fatos são situações obscuras para a sociedade. Se o GGN quiser fazer esse levantamento que sugiro daí, darei minha modesta colaboração. Grande abraço.

  13. Precisamos todos apoiar um dos nossos melhores jornalistas, NASSIF, homem de caráter! Esse juiz precisa ser escancarado e mostrado suas entranhas mais perversas e que nos jogou nos braços dos fascinazistas, colocou o Brasil na lama, no fundo do poço.

  14. Terei o maior prazer em apoiar, mas, não pode ser esquecido o lado das ligações MORO e a CIA, MORO e a SECRETARIA DE ESTADO DOS EUA. Por isso, acho o valor pretendido, pouco. É preferível pedir um valor maior e ir mais a fundo, mostrando as ligações deste pilantra com o “Grande Irmão do Norte”.

  15. Prezado Jornalista Luis Nassif : Fiz um comentário nesse mesmo espaço, em 26/05/2020 na esperança de que você o leria (pessoalmente). Era sobre essa pesquisa da trajetória do astro da GLOBO Sérgio Moro. Agora nos surgem notícias que mostram o PGR Augusto Aras explicitamente como cúmplice de Bolsonaro, não como agente da instituição MPF. Surge também como cúmplice de Bolsonaro, o ministro André Mendonça da Justiça (o tal “terrivelmente evangélico”) que a GLOBO noticiou no JN no dia de sua posse, que este havia recuperado R$ 2 bilhões de reais para os cofres públicos. Esta “recuperação” noticiada pela GLOBO me parece mais um dos falsetes tecidos no entorno do Moro, com vista a fazer média como o talvez-provável-futuro ministro do STF. Fiquei bastante curioso de saber sobre a veracidade desse “afago” de notícia desses R$ 2 BILHÕES. Gostaria de ver esse esclarecimento no GGN. Seria isso possível ?

  16. Tenho enorme curiosidade em saber toda a gênese da história de vida do Moro. Acho que tem muita coisa escondida e apagada, de lá de trás. Os atos dele, a seletividade, a desconsideração com os atos bandidos e errados dos parceiros políticos dele, me fazem ter essa curiosidade sobre a vida anterior dele. Por exemplo, as falas erradas (Conge, Conja e outras mais), a falta de intelectualidade, as sentenças e vários outros atos em busca de notoriedade e estar bem em uma certa mídia, que levam a crer que existe algo de muito nebuloso lá trás. Tenho dúvidas até sobre a entrada dele na magistratura. Como entrou ? Houveram facilidades mais ? Sei que ele tinha um parente Desembargador quando prestou concurso. Acho que nesta história a ser contada, tudo isso precisaria ser esclarecido.

  17. Agora da para contribuir, sou do tempo do presencial, farei o deposito o mais breve possivel.
    So não entendi se é 6x do valor que eu escolher e se posso mandar todo de uma só vez.
    Gosto de quem informa com seriedade e de quem mata a cobra e a apresenta junto com o pau.

  18. Nassif e Mariana, reflitam bem, esse dossiê Moro vai ser como sopa no mel para o bando do Bolsonaro.. e vai até ajudar o próprio Moro, que continuará na ribalta.. no fim é um desserviço ao presidente Lula.. minha sugestão, mirem nos filhos do Lula, com polarização Lula x Bozo.

  19. Moro bem que é merecedor de um XADREZ.
    Vamos apoiar essa campanha. A informação investigativa tem custos. A verdade custa caro.
    APOIO TOTAL! QUEREMOS A VERDADE!

  20. Volto a repetir, Mariana e Nassif.. projeto vida pregressa do Moro agora é tiro no pé.. esperem mais dois anos, quem sabe esse sujeito não será o oponente do presidente Lula em 2022? Aí sim, esse dossiê fará tooodo o sentido.. agora e desperdiçar buxa de canhão ou dibrar só por dibrar e depois perder o gol e ainda dar munição para os faxistas.

    • Não tinha visto ainda por esse prisma alegado pela leitora MARIA PAULA sobre o “tiro no pé” que ajudaria o Bolsonaro na briga com o Moro. Independente disso, vou depositar, dado a relevância do jornalismo do GGN, contudo, é de se pensar amadurecidamente nessa hipótese levantada, sem prejuízo de que bem mais à frente, seja divulgado todo o trabalho a respeito do Moro somente no momento em que não se constitua em vantagem política em favor do Bolsonaro.

  21. Não gastaria tinta e tempo. Lembrança negativa não deixa de ser lembrança e prefiro que a caia no esquecimento e deixe para quem criou o herói a tarefa de recuperar sua imagem. Seria melhor um documentário sobre todos atingidos pela lava jato, programas e pessoas, só isso já o vincula aos malfeitos.

  22. Mariana, vc é peça central do GGN 20h, se vc concorda comigo, tente convencer o seu pai de que o Dossiê Moro é um baita de um tiro no pé.. o inimigo agora é outro.. todos queremos dar uma bicuda na canela do Moro, mas esse não é o momento.. seria ótimo se vc trouxesse essa questão dentro do GGN 20h.

  23. Queridos, tento a dias contato com vocês. Gostaria de saber como posso me tornar membro do Canal GGN no YouTube, não possuo cartão de crédito e gostaria de ser informado se há outra maneira?
    Transferência bancária, depósito bancário, pay pall e afins. É possível?

  24. Como o Bolsonaro, insignificante, mas como estes trates fazem a desgraça de um país?
    Mas Bolsonaro, moro e outros imbecis de carteirinha tiveram, nunca nos esqueçamos, um jornal nacional para avalizar a destruição da democracia.
    No caso bolsonaro, destruiu a democracia, a economia, o meio ambiente, a imagem no exterior, o respeito que tinha no exterior, os direitos humanos, a saúde (aqui genocídio), a educação. Tão pequeno e gigante na destruição (e os cúmplices?).
    O golpe foi avassalador, e contou com tantas “instituições, que parece irreparável.

  25. Moro precisa ser combatido a qualquer tempo. Esse gringo tropical e pervertido causou um prejuízo imensurável ao Brasil. Que venha um xadrez do Nassif para que o povo brasileiro se informe corretamente sobre esse crápula e exija posteriormente sua ida para o xadrez da papuda.

  26. Concordo com a investigação, mas não em publicar agora. Que tal publicar proximo a eleiçao de 2022.
    Ainda tem uma vantagem, mais tempo para sair perfeita.
    Não se avexem não que isso não é pra já.

  27. Enviei um comentario hoje, pela primeira vez, sobre esse assunto e informaram que eu ja o havia feito antes. Por que não piblicam?

  28. Moro é bem pior que Bolsonaro. Na real Moro é o criador da criatura. Não adianta combater a criatura, ela mesmo se auto destruirá, agora o criador estará apto e incentivado a criar cada vez mais. Espero todo o sucesso na nova jornada.

  29. Por isso O PT TEM QUE FOCAR EM DESMASCAR O MORO, QUE É O MAIOR INIMIGO DA HISTÓRIA DO PT, pois “ELE FOI A FIGURA PRINCIPAL DO GOLPE, QUANDO AO INVES DE USAR O SEU CARGO DE JUIZ PAGO PELO POVO, QUE DEVERIA SER PARA FAZER JUSTIÇA, USOU PARA: PROTEGER O PSDB, QUE ARQUITETOU O GOLPE; E ATACAR O PT, desde a reeleição da Dilma até o golpe; E DURANTE A ELEIÇÃO DE 2018, USOU para PROTEGER O BOLSONARO e ATACAR O PT IMPEDINDO O LULA DE GANHAR A ELEIÇÃO AO PRENDE-LO SEM PROVAS, E DEPOIS INVENTADO MENTIRAS QUE TIROU A VITORIA DO HADDAD, violando as leis e a DEMOCRACIA,”” o que denota “”CLARAMENTE O CRIME DE PECULATO””. Por isso “””””””””O PT TEM QUE FOCAR EM DESTRUIR O MORO,SIMPATIZANTE DO PSDB, ‘QUE ESTÁ SENDO PREPARADO PELA GLOBO E O BANCO ITAÚ’, pra ‘SE FILIAR AO PARTIDO NOVO E SER VICE DO LUCIANO HUCK DO PSDB’, NUMA CAMPANHA BANCADA PELO ITAÚ EM TROCA DE PUBLICIDADES DA GLOBO E MERCHANS DO LUCIANO””””””””; porque “””””””””””O BOLSONARO JA ESTÁ SENDO DESTRUIDO PELOS GOLPISTAS E ATÉ PELOS CARONEIROS QUE FORAM ELEITOS COLANDO SUAS IMAGENS A ELE””””””””. Portanto, “””””O PT PRECISA MOSTRAR AO BRASIL QUEM É DE FATO O MORO, O ÚLTIMO REMANESCENTE DOS HERÓIS CRIADOS PELA GLOBO, QUE ALEM DE TUDO QUERIA ROUBAR 2 BILHÕES DA PETROBRAS, PARA MONTAR A SUA EMPRESA CHAMADA FUNDAÇÃO LAVA-JATO, PROVAVELMENTE COMO FORMA DE PEGAR A SUA PARTE NO GOLPE CONTRA O PT E A DEMOCRACIA, QUE FOI FINANCIADO PELA CORRUPÇÃO PETROLAO QUE COMEÇOU EM 1997 DURANTE O GOVERNO DO INEXPRESSIVO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO DO PSDB, QUE POR SUA VEZ CONTOU COM A AMIZADE DO MORO, PARA NÃO SER CONDENADO E PRESO””.

  30. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome