Dois foguetes atingem Zona Verde de Bagdá

Não existem relatos de feridos; incidente ocorre após ataques do Irã a bases norte-americanas

Jornal GGN – Dois foguetes atingiram a chamada Zona Verde de Bagdá nesta madrugada. Segundo informações do comando militar do Iraque, não existem relatos de feridos até o momento.

A Zona Verde abriga missões estrangeiras e prédios governamentais. Fontes policiais afirmam que um dos foguetes caiu a aproximadamente 100 metros da embaixada dos Estados Unidos. Não existem informações sobre a origem dos foguetes.

Esse seria o terceiro ataque realizado na região desde que os Estados Unidos usaram um drone em ação que matou o general iraniano Qassem Soleimani, há cinco dias.

Em retaliação, mísseis atingiram duas bases aéreas que abrigam tropas dos Estados Unidos e da coalizão no Iraque. O Pentágono confirmou os ataques, e o Irã assumiu a autoria dos disparos em uma das bases.

Após os ataques, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento para afirmar que o Irã parece estar recuando, e que não foram registradas vítimas americanas ou iraquianas no ataque.

“Desde 1999 as nações têm tolerado as ações de desestabilização do Irã no Oriente Médio, esses dias acabaram. O Irã andou procurando obter armas nucleares e ameaçando o mundo civilizado, não vamos permitir isso”, declarou Trump, afirmando que “nossas grandes forças americanas estão preparadas para tudo”. O presidente norte-americano ressaltou que novas sanções econômicas serão impostas ao país persa.

(Com Reuters, G1 e UOL)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora