E os ventos da Califórnia derrubam parte do muro de Trump

Painéis estavam acabando de ser instalados quando foram atingidos por fortes rajadas de vento na divisa dos Estados Unidos com o México

Muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México - Divulgação/Agência Lusa (via Agência Brasil)

Jornal GGN – As fortes rajadas de vento do sul da Califórnia derrubaram diversos painéis de uma nova parte do muro que o governo dos Estados Unidos, atendendo a uma promessa de campanha feita por Donald Trump, está construindo na fronteira com o México.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos informou que os painéis caíram nesta quarta-feira em território mexicano, onde a fronteira separa a cidade americana de Calexico da mexicana Mexicali, a cerca de 161 km a leste da cidade de San Diego.

Os painéis de 9,1 metros de altura acabavam de ser ancorados em concreto quando foram atingidos pelas rajadas de vento, que os arremessaram para uma estrada, aparentemente sem causar danos.

Diversos oponentes políticos de Trump repercutiram a notícia com algum sarcasmo. Em suas redes sociais, o candidato presidencial democrata Tom Steyer ironizou declarações dadas pelo próprio presidente: “Eu tenho construções. Eu sou um construtor; eu sei como construir. Ninguém constrói como eu construo. Ninguém. E os construtores de Nova York dirão isso. Eu construo o melhor produto”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome