Em Los Angeles, prefeito ameaça cortar água e luz de lojas que furam quarentena

Em pronunciamento, prefeito disse que insistência de serviços não essenciais em manter as portas abertas é "irresponsável e egoísta" e coloca população em risco

Do Los Angeles Times

O prefeito [de Los Angeles, nos Estados Unidos] Eric Garcetti expressou frustração e indignação pelo fato de algumas empresas não essenciais permanecerem abertas, apesar das restrições ao coronavírus, e prometeu que Los Angeles tomará medidas contra elas.

Garcetti disse que está recebendo relatórios diários de negócios não essenciais que continuam funcionando normalmente – comportamento que ele chamou de “irresponsável e egoísta”.

Ele também anunciou uma iniciativa de embaixadores de negócios chamado “Mais Seguros em Casa”, que visa obter maior conformidade das empresas que estão ignorando a ordem de fechamento da cidade.

Essas empresas também devem receber um aviso de promotores locais antes que a cidade tome medidas mais agressivas, incluindo desligar a água e a energia, disse ele.

No domingo, Los Angeles e outras jurisdições ordenaram que muitos estacionamentos na praia, trilhas para caminhadas, áreas de recreação e campos esportivos fossem fechados depois de terem sido atolados no fim de semana.

O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse na terça-feira que as lojas não essenciais não fecharem as portas, serão notificadas e enfrentarão a perda de suas licenças comerciais.

“Lojas de armas, clubes de strip, boates são negócios não essenciais. Estamos tentando convencê-los a fechar as portas ”, disse ele. “Se não fecharem as portas, serão citados”, o que pode significar a perda de uma licença comercial.

Na manhã de quarta-feira, no entanto, o xerife retrocedeu essa declaração. Villanueva disse que “os esforços para fechar negócios não essenciais foram suspensos” e que o governador Gavin Newsom “determinaria o que qualifica” como um.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O crescimento exponencial e a importância do isolamento social.

    Imagine três funções: uma linear, y=2x, uma função quadrática, y=x elevado ao quadrado, e uma e uma função exponencial, y=2 elevado a x. Pois bem. O crescimento linear caracteriza-se por uma taxa constante de crescimento. Por exemplo, se o preço da unidade de um bem qualquer é, digamos, 2 unidades monetárias. Se se compra uma unidade desse bem, que será representada por x, por ser a variável independente, o preço, que será representado por y, por ser a variável dependente, varia de 0 para 2 unidades monetárias. Se você compra duas unidades, o preço será 4 unidades; se 3 unidades, o preço correspondente será 6 unidades monetárias. O preço cresce a uma taxa constante. Sempre que a variável dependente cresce o equivalente a uma unidade, o preço varia proporcionalmente. No plano cartesiano, o gráfico dessa função é uma linha.
    As outras duas ficam para amanhã, se tudo não continuar como d’antes no quarteirão de Abrantes, além da importância do isolamento temporário, enquanto passa a nevasca, ou por uma vacina, ou outro medicamento qualquer, ou pela imunidade de rebanho sob controle, de forma que o número de infectados do grupo de risco seja compatível com a disponibilidade de recursos medicos-hospitalares, a fim de que ninguém fique para trás.

    A produção para a sobrevivência humana está basicamente mecanizada, sendo necessárias pouco trabalho vivo para produzir os bens necessários à existência. Tão com a faca e o queijo, só me falta a cerveja
    Bella, Ciao

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador