Em ritmo de pré-campanha, Lula participa de evento do Acampamento Terra Livre. Acompanhe ao vivo

A ideia é repassar a Lula a agenda de interesse dos indígenas, que demandam com urgência a retomada das demarcações de terra no Brasil

Lula ao lado de um indígena em evento da APIB, o Acampamento Terra Livre. Foto: Reprodução/TvPT
Lula ao lado de um indígena em evento da APIB, o Acampamento Terra Livre. Foto: Reprodução/TvPT

O ex-presidente Lula se reúne na manhã desta terça-feira (12) com lideranças indígenas em Brasília, no Acampamento Terra Livre, um evento organizado pela Apib, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Lula foi recebido ao som de “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e saudado como “nosso pré-candidato” ao subir no palco montado para recebê-lo a partir das 10h30. O evento está sendo transmitido ao vivo, nas redes sociais, pelo canal do PT, com retransmissão da TVGGN. Assista pelo link abaixo.

Segundo os coordenadores do evento, a ideia é repassar a Lula a agenda de interesse dos indígenas, que demandam com prioridade a retomada das demarcações de terra no Brasil.

Esta é a 18ª edição do Acampamento Terra Livre. Segundo os organizadores, é a maior mobilização indígena até hoje, pois levou à Brasília cerca de 8 mil pessoas.

Com o mote “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”, a campanha de 2022 busca aumentar a representação política dos povos indígenas nos espaços de poder.

Acompanhe ao vivo:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador