Embraer fabrica peças de ventilação durante epidemia de coronavírus

Embraer começou a fabricar peças para ventiladores, em um esforço para apoiar a indústria médica do país, com a pandemia de coronavírus em todos os cantos do mundo

Do Flight Global

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer começou a fabricar peças para ventiladores, em um esforço para apoiar a indústria médica do país, com a pandemia de coronavírus em todos os cantos do mundo.

A Embraer diz que em 25 de março também começou a trabalhar com um hospital de São Paulo para fornecer suporte técnico aos sistemas de filtro de ar e controle de qualidade do ar que poderiam transformar as enfermarias regulares em unidades de terapia intensiva. O trabalho está ocorrendo nas instalações da sede da empresa em São José dos Campos.

“As ações, desenvolvidas em conjunto com a cadeia de suprimentos da Embraer, incluem a fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores, a substituição de componentes importados por ventiladores, o desenvolvimento de sistemas de filtragem de alta eficiência para transformar leitos hospitalares regulares em leitos de terapia intensiva e estudos para o desenvolvimento de respiradores simples, robustos e portáteis, visando rápida implementação e disponibilidade ”, afirma o fabricante.

A empresa acrescenta que os filtros usados ​​nos sistemas de ar condicionado das aeronaves podem ser modificados para serem usados ​​por clínicas e hospitais, ajudando a atender às necessidades imediatas de assistência médica.

“O sistema global de assistência médica está enfrentando um cenário sem precedentes, e a Embraer planeja aplicar sua capacidade durante este momento de colaboração global e demanda por soluções eficazes e de curto prazo”, afirma a Embraer. 

De acordo com o Coronavirus Resource Center da Universidade Johns Hopkins, mais de 466.000 pessoas foram infectadas pelo vírus em todo o mundo, resultando em mais de 21.000 mortes em 173 países. O Brasil registra 2.433 casos, com 57 óbitos.

A Embraer divulga os resultados do quarto trimestre de 2019 em 26 de março.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora