Empresa que pagou propinas a Serra já era conhecida pela Lava Jato de Curitiba

A Hexagon Technical já foi investigada pelo sistema corrupto que motivou a venda da refinaria de Pasadena, da Petrobras

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Jornal GGN – A empresa Hexagon Technical, de suporte de sistemas, é apontada pelo Ministério Público por destinar propinas ao senador José Serra (PSDB-SP), enquadrado pela operação Lava Jato nesta sexta-feira, 3 de julho. Mas, a informação não é nova para a força-tarefa de Curitiba, que já tinha conhecimento sobre os esquemas da firma. 

Investigada pelo sistema corrupto que motivou a venda da refinaria de Pasadena, da Petrobras, a Hexagon Technical repassou 936 mil euros da Odebrecht para o ex-governador e sua filha, Verônica, entre março de 2006 e fevereiro de 2007, de acordo com denúncia da Procuradoria da República de São Paulo. 

A Hexagon também foi beneficiária de 572 mil de euros e pelo menos 190 mil dólares da Iberbras Integración, entre março de 2007 e março de 2008. Serra Vicenza Preciado e seu marido Gregorio Preciado, primos de José Serra, são apontados como os donos da Iberbras, que obteve US$ 15 milhões de outra empresa, a Astra Oil, em outubro de 2006. 

Segundo os procuradores, o objetivo do esquema da Iberbras era distribuir propinas para funcionários da Petrobras e ao então senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS), em decorrência da venda de metade da refinaria da petroleira em Pasadena, nos EUA.

Todas essas informações constam em extratos anexados a uma denúncia da Operação Lava Jato em Curitiba, dados que foram avaliados por um laudo da Polícia Federal.

Com informações do Uol.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Ao vivo: Guilherme Boulos é o convidado da live das 15h, nesta quarta (5/8)

1 comentário

  1. Down, muito down ! Acreditei no Serra, Acreditei no fhc, líderes incontestes de minha juventude universitária , frustrações de minha velhice. Chegar aos 80 e triste entender que só eram ilusões

    1
    1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome