Etchegoyen diz que intervenção militar é assunto do passado. Tradução: Alguém impediu! Quem?, por Rogerio Maestri

Foto Agência Brasil

Etchegoyen diz que intervenção militar é assunto do passado. Tradução: Alguém impediu! Quem?

por Rogerio Maestri

Numa curta notícia que li hoje à tarde no Correio do Povo o General Etchegoyen declarou que intervenção militar “é um assunto do século passado” “Vivo no século 21. Meu farol que eu uso para me conduzir é muito mais potente que o retrovisor. Não vejo nenhum militar, não vejo Forças Armadas pensando nisso. Não conheço, absolutamente”, disse na reunião do Grupo de Acompanhamento da Normalização do Abastecimento, no Palácio do Planalto, completando: “Eu vivo no século 21, quero construir um país, como todos militares queremos construir”.

A tradução desta declaração automobilística com faróis e retrovisores, é simplesmente uma demonstração que há algumas hipóteses da eliminação ou adiamento do Golpe Militar. No artigo que escrevi ontem, um artigo do porquê dos temores do Império de uma intervenção militar (1), o impedimento viria dos temores que o Império tem e que são justificados no artigo dando uma luz vermelha temporária ou permanente para um golpe militar neste momento”.

Também em (18/02/2018)(2) e (07/02/2017)(3) escrevi mais dois artigos que colocavam os possíveis impedimentos de uma intervenção militar sem que houvesse extrema necessidade. Há uma diferença significativa desses artigos de (18/02/2018) e de (07/02/2017) ao escrito ontem, no último artigo a base de tudo é a estratégia geopolítica do Império, e nos outros citados a base é a falta de condições das Forças Armadas darem um passo que pode ser maior do que suas pernas.

Talvez daqui a trinta anos saberemos qual foi o motivo real, porém a intuição que tenho é que foram os dois, ou mesmo outro fator que não deixei claro nos três artigos, a possibilidade de divisão nas forças armadas.

(1) Porque o Império não deseja a intervenção militar.

(2) O Xadrez da Intervenção Militar: Golpe em 1964 versus golpe em 2018

(3) Por que não há intervenção militar?

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador