Evo Morales viaja de Argentina para Venezuela após vitória de aliado na Bolívia

A viagem do ex-líder boliviano ocorre poucas horas depois de o Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia confirmar o triunfo do candidato de seu partido Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, como novo presidente da Bolívia

© AP Photo / Juan Karita

da Sputnik Brasil

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, saiu nesta sexta-feira (23) da Argentina em um avião da companhia aérea estatal venezuelana Conviasa com destino a Venezuela.

De acordo com fontes próximas de Evo Morales, é previsto que a comitiva boliviana regresse no sábado (24), após realizar “uma turnê” que tinha pendente, sem providenciar mais informações, avança El País.

Segundo o jornal, Morales partiu do aeroporto internacional de Ezeiza de Buenos Aires.

A viagem do ex-líder boliviano ocorre poucas horas depois de o Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia confirmar o triunfo do candidato de seu partido Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, como novo presidente da Bolívia.

Ontem (23), após a contagem total dos votos Luis Arce, o candidato do partido MAS venceu as eleições presidenciais na Bolívia, além disso o partido conseguirá maioria no Parlamento.

A vitória do MAS foi reconhecida pela presidente interina, Jeanine Áñez, pelo presidenciável Carlos Mesa e pela Organização dos Estados Americanos (OEA) entre domingo e segunda-feira.

Em dezembro de 2019, após a chegada de Alberto Fernández ao poder na Argentina, Morales se mudou para Buenos Aires com o intuito de estar mais perto da Bolívia.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Neste momento, o melhor que poderia fazer Evo Morales é manter-se às margens… Creio que o melhor que poderia ocorrer é ser nomeado embaixador em Buenos Aires, Caracas, Havana ou onde ele prefira, mas tentar interferir ativamente nos rumos do governo seria um grande erro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador