Facebook terá sua própria moeda. O que isso significa?

Plataforma lançará o Libra no próximo ano em parceria com outras grandes empresas, incluindo Visa, Mastercard, PayPal e Uber

Do Democracy Now Brasil

Mais uma batalha na guerra das grandes empresas de tecnologia por nosso dinheiro: o Facebook provoca indignação ao anunciar planos para criar sua moeda digital. Em um movimento que poderá remodelar o sistema financeiro mundial, o Facebook revelou planos para lançar uma nova moeda digital global chamada Libra.

O Facebook anunciou seus planos na terça-feira (18/6) depois de trabalhar secretamente na criptomoeda por mais de um ano. Ele lançará o Libra no próximo ano em parceria com outras grandes empresas, incluindo Visa, Mastercard, PayPal e Uber.

O Facebook disse que quer criar “uma moeda global e uma infraestrutura simples que dará mais poder a bilhões de pessoas”. O plano já foi alvo de fortes críticas de reguladores financeiros e legisladores.

Falamos com David Dayen, editor-executivo da The American Prospect. Recentemente, ele escreveu uma matéria para The New Republic intitulada “A Batalha Final na Guerra das Big Tech para Dominar o Seu Mundo”.

Tradução e legendas por César Locatelli, para o DemocracyNow! Brasil.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora