Família de britânico desaparecido na Amazônia pede doações para ajudar nas buscas

Familiares do britânico Dom Phillips emitiram nota pedindo doações para intensificar buscas pelo jornalista e indigenista Bruno Pereira

crowd funding de Dom e Bruno, desaparecidos na Amazônia
Campanha de financiamento coletivo de Dom e Bruno, desaparecidos na Amazônia. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (14), a família do jornalista britânico Dom Phillips emitiu nota oficial pedindo doações que ajudem na buscas pelos corpos do repórter e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

Além disso, os familiares confirmaram que foram informados pela embaixada brasileira em Londres que dois corpos haviam sido encontrados, mas sem identificação. A Polícia Federal negou o fato.

Leia íntegra da nota, traduzida para o português:

Nota da família de Dom Phillips no Reino Unido sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira e o status das buscas

Dom Phillips e Bruno Pereira desapareceram durante viagem de pesquisa na região do Vale do Javari, na Floresta Amazônica do Brasil, no dia 5 de junho de 2022.

Desde então, estamos acompanhando os desdobramentos, incluindo o descobrimento de posses e roupas pessoais, graças àqueles que estão participando nas buscas perante condições difíceis.

Na manhã de 13 de junho, por volta das 8h30 (horário de Londres), familiares de Dom Phillips no Reino Unido foram contatados por Roberto Doring, conselheiro da Embaixada Brasileira em Londres para transmitir uma atualização que ele recebeu de uma fonte oficial do Brasil. Nós fomos informados por telefone que dois corpos tinham sido encontrados, mas (por conta do fato de que ainda era madrugada no Brasil) eles ainda não haviam sido identificados.

Até o presente momento, às 8h30 no horário britânico, nós não tivemos mais informações sobre o caso e, para complicar ainda mais a já delicada situação, nós fomos confiavelmente informados de que a Polícia Federal desmentiu esse fato.

Nós só podemos torcer para que, com a grandeza do tempo, vamos entender o que aconteceu e contas serão acertadas.

Le Monde culpa Bolsonaro pelo “clima total de impunidade” que explica desaparecimentos na Amazônia

Nós estamos preferindo não conceder entrevistas à imprensa sobre o atual momento e oferecemos esse relato na esperança de que isto explicará o que sabemos, e o desafio o qual estamos enfrentando de entender o que aconteceu.

No momento certo, nós vamos oferecer nossa perspectiva sobre a vida corajosa e o trabalho importante desses dois homens notáveis. Por enquanto, a vida continua por aqueles que aqui permanecem e chamamos a atenção para a campanha emergencial de financiamento coletivo aqui.

Nós agradecemos às inúmeras pessoas que se juntaram às autoridades para intensificar as buscas e àqueles que nos mandaram palavras de consolo e simpatia.

Assinado pelos membro familiares a seguir. O grau de parentesco com Dom Phillips está entre parênteses.

Sian Phillips (irmã);

Gareth Phillips (irmão);

Paul Sherwood (parceiro de Sian);

Helen Davies (cunhada);

Domonique Davies (sobrinha);

Rhiannon Davies (sobrinha).

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador