Faz 8 dias que Moro silencia sobre decisão do STF no caso Coaf

Jornal GGN – De volta ao trabalho na segunda (22/7), depois de uma semana de licença, nos EUA, resolvendo “assuntos particulares”, o ministro da Justiça Sergio Moro ainda não se manifestou sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que impede que dados do Coaf sejam utilizados em investigações sem prévia autorização judicial.

A decisão do ministro Dias Toffoli, tomada no dia 16 de julho, no âmbito de um recurso movido pela defesa de Flávio Bolsonaro, tem sido criticada por alguns setores do Ministério Público, que alegam prejuízo a inúmeros processos.

Flávio vem sendo alvo de investigação no Ministério Público do Rio de Janeiro porque o Coaf detectou movimentações financeiras atípicas de seu ex-braço direito no antigo gabinete de deputado estadual, Fabrício Queiroz. Ao longo de anos, ele movimentou milhões de reais sem ter patrimônio nem renda compatíveis.

No último final de semana, o Intercept revelou que o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato em Curitiba, conversou com colegas de MP sobre Flávio ter algum tipo de blindagem com Jair Bolsonaro na Presidência.

Para eles, não havia dúvidas de que o hoje senador tinha alguma participação ou era beneficiado pelo esquema de corrupção em seu gabinete. Dallagnol ainda sugeriu que Moro protegeria Flávio das investigações.

Leia mais: Deltan sugeriu que Moro protegeria Flávio Bolsonaro

Em sua defesa, Toffoli afirmou que a decisão de fiscalizar o uso do Coaf por autoridades de persecução penal é uma proteção a “todos os cidadãos”, porque as instituições não podem ser utilizadas à revelia do Judiciário, para vinganças ou fins políticos.

Desde que tomou posse como ministro, Moro fez questão de buscar o Coaf para sua Pasta, mas acabou derrotado pelo Congresso, que fixou o órgão no Ministério da Economia.

O GGN reserva este espaço para que o ministro Moro, caso queira, se manifeste.

A contagem de dias em silêncio é feita a partir do dia em que Toffoli tomou sua decisão, 16 de julho.

Redação

Redação

View Comments

  • Não esperem pudor, respeito as instituições ou escrúpulos desse ora ministro. Não se pode pedir ou dar, de quem não têm caráter ou estatura moral. Lamentável o que virou esse país...Governado por falsos moralistas, cheios de vaidade pessoal, cobiça e ganância desmedida.....

  • Deveria ter vergonha, está tudo as claras, mas prefere ficar calado, não tem argumento para o que fez, infelizmente este poder judiciário e leniente com este juiz, se bem que não deve ser chamado de juiz, agiu na obscuridade do facismo, se tivesse um pouco de caráter, já deveria pedir demissão.

    • o PODER JUDICIÁRIO NÃO É LENIENTE COM O "JUIZ".
      O PODER JUDICIÁRIO É O GOLPE.
      AGORA, UM BLINDARÁ O OUTRO ATÉ QUE TUDO CAIA NO ESQUECIMENTO COM A AJUDA PROVIDENCIAL DA SÓCIA MAJORITÁRIA DO GOLPE, A REDE GLOBO.
      AH, E O LULA MORTO NA PRISÃO.

  • Sugiro colocar um contador tipo, estamos há cx dias com um ministro da justiça que não de manifesta sobre a suspeita de que está se omitindo na investigação do filho do seu chefe

  • Uma família de grileiros em Mato Grosso na acusação, um juizeco inculto, omisso e portanto cúmplice, uma imprensa capitaneada pela globo e porta voz do grande capital. Parece pouco mas destruíram tudo como gafanhotos.

  • Moro é uma pobre criatura iludida, de que alguém com pouca formação da vida pública nacional e com intelectualidade mediana, poderia prosperar por muito tempo cometendo malfeitos. Foi chamado pelo governo atual para serventia de escudo das impropriedades legais da família presidencial, em troca da toga já tão aviltada do STF. Mesmo antes da vazajato, já se mostrava pequeno, ainda para esta elite besta que temos no país. Com a vazajato, vai ruindo a imagem feita por capas de jornais e revistas decadentes, emissoras suspeitas, políticos comprometidos e jornalistas descriteriosos. Não demora a se tornar uma lepra a afastar até e principalmente os hipócritas que o usaram como ferramenta para o golpe a nação.

  • Perdes tempo e espaço mas acho correto o quê fazes. NÃO vai responder ou vai dizer a ladainha de sempre bla bla bla. Mas deve tentar alguma reação ao intercept depois que foi buscar ajuda com os patrões. É esperar pra ver.

  • Moro não, mas Bolsonaro já se manifestou e absolveu Flavinho. Disse que depois Queiroz aparece e explica o resto. Tudo limpinho e cheiroso.

Recent Posts

“Transe”, filme que mistura ficção e documentário sobre a polarização de 2018, chega aos cinemas nesta semana

Filme rodado durante a eleição de 2018 conta a história de Luisa, uma jovem que…

22 minutos ago

Planos de saúde pressionam por cirurgias menos custosas, influenciando resultados dos pacientes

Seguradoras impactam o cuidado cirúrgico através da definição de quais procedimentos são cobertos e quais…

43 minutos ago

Lula: abandone a austeridade, por Paulo Kliass

Haddad adota o “bordão do trilhão”, imagem que se tornou moeda corrente nas falas de…

55 minutos ago

Ações das Casas Bahia valorizam 34% após pedido de recuperação

Proposta para postergar o pagamento de R$ 4,1 bilhões a credores foi vista pelo mercado…

1 hora ago

Reajuste dos planos de saúde: por que a ANS é omissa na regulação dos preços abusivos?

Pacientes ficam à mercê de reajustes abusivos e desamparados com rescisões de contratos cada vez…

1 hora ago

Moro escreveu recado duro a Salomão na primeira intimação que recebeu do CNJ; oficiais levaram 2 meses para encontrá-lo

Bilhete antecipa parte da defesa que Moro fará perante o plenário do CNJ; saiba o…

1 hora ago