Festival Lula Livre, no dia 28: mais de 40 artistas confirmados

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Festival Lula Livre do dia 28 de julho, nos Arcos da Lapa no Rio de Janeiro vai ser um marco na luta por Lula. A previsão atual é de que o evento dure 10 horas seguidas e com mais de 40 artistas já confirmados. Na lista estão Chico Buarque, Gilberto Gil e Beth Carvalho e no cardápio uma série de oficinas, atividades lúdicas e shows.

Vai ser o maiorevento político-cultural do ano, garantem os organizadores, e a reunião de artistas, intelectuais e movimentos sociais se dará pela defesa da democracia e da liberdade do ex-presidente.

O evento começa às 14h e, neste horário, a praça dos Arcos da Lapa será tomada por manifestações de todos os tipos, desde oficinas de dança, literatura, grafite e fotojornalismo até apresentações teatrais, cortejo, DJs e a Orquestra Voadora. Esta é a senha para o início dos shows no palco central.

Às 17h começa o grande show com artistas da música brasileira em vários estilos: do axé de Manno Góes ao funk de MC Carol, do hip hop de Flavio Renegado ao samba de Noca da Portela, do rock da Gang 90 à MPB de Chico César, passando por bandas e nomes da nova geração como Francisco El Hombre, Filipe Catto e Ana Cañas e medalhões como Odair José, Jards Macalé e Beth Carvalho. 

O encerramento contará com a presença de Chico Buarque e Gilberto Gil, um reencontro tão esperado e que dará o tom final neste ato-show. Um marco na história da cidade.
 
A organização do ato-show é formada por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A pauta é a luta pela liberdade do ex-presidente, que unifica diferentes setores pela bandeira de que o Brasil quer Lula Livre.
 
Serviço:
Data: 28/07/2018
Horário: 14h
Local: Arcos da Lapa – Rio de Janeiro
 
 
Evento: https://www.facebook.com/events/407065453125199/ 
 
Artistas confirmados:
Abayomy Orquestra
Aíla 
Alba Mariah
Ana Cañas
Beth Carvalho
Bruno Arias
Carlos Negreiros
Cecilia Todd
Chicas
Chico Buarque
Chico César
Claudinho Guimarães
Daniel Téo
Dani Nega e Craca
Dorina
Eduardo Sosa
Fátima Guedes
Flávio Renegado
Franscisco El Hombre
Filippe Catto
Gabriel Moura
Gang 90 & Absurdettes
Gilberto Gil
Gotam Cru
Heavy Baile
Imyra (Taiguara)
Jards Macalé
LanLan
Ligiana Costa
Lyza Milhomem
Manno Goes
Maria Rivero
MC Carol
Mombaça
Não Recomendados
Noca da Portela
Odair José
Realidade Negra Rap
Sérgio Ricardo
Sérgio Santos
Tomaz Miranda
Trio Espirito Santo/ Marcos Lucenna
TromPETISTAS
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que a justiça solte Lula.
    E

    Que a justiça solte Lula.

    E não festivais.

    O festival que gostaria de assistir é de juristas e advogados dizendo com argumentos sólidos que Lula é inocente.

             E não festivais de cantores e apologistas lulistas sem sem pingo de conhecimento das normas da lei.

                   Lastimável !

    1. Pois é…

      Realmente, quem entende de leis é o  juiz caipira e a turma que ele comanda até nos tais  stf, stj, trf’s,etc e etc,   tanto que santos, angorás, botafogos, quinhentos mil, “cerras” , aébrios  e até um  usurpador,  estão aí livres leves e soltos. Como dizem os italianos, tutti buena gente.

    2. A justiça tem se mostrado

      A justiça tem se mostrado parcial e anti democrática. Precisamos então fazerr barulho e chamar a atenção de toda a população para o descalabro que é o Lula preso. Se acontecerem muito sdesses festivais pelo pais afora, vai ficarr cada vez mais dificil manter essa farsa.

    3. O Avesso, em Terapia Continuada

      Tu, dito sério, tanto quanto imagino bem ‘informado’, se fosse hilário e desinformado, ao invés de estar aqui revelando-se ao exigir ‘argumentos sólidos que Lula é inocente, certamente estaria a defender que a presunção da inocência é consagrada em democracias como a nossa, portanto, se é inocente enquanto não houver ‘argumentos sólidos que se prove culpado’, como os tais, “fatos indeterminados e imóvel atribuído”, utilizados para dizer-se que ‘Lula é culpado’.

      Como ensinava famoso ‘reacionário hilário’, “Subdesenvolvimento não se improvisa; é obra de séculos”

      Pense nisso, quem sabe descubra-se ‘anarquista’ e, sobretudo, ‘sério’. 

    4. Até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória…

      O Lula pode até não ser inocente mas até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória todas as pessoas são presumidas inocentes. A sentença penal condenatória do Lula ainda não transitou em julgado. Ele, portanto, não é culpado.

      Shakespeare disse:

      “O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas.”

      Se o Anarquista Burra (com antolhos) não é um traíra, ele é capaz de trairagem, pois destila ódio contra música.

  2. Correção
    No início da matéria diz que o evento será dia 28 de agosto, mas será 28 de julho. Corrijam para que ninguém deixe de ir por informação errada. Forte abraço e parabéns a todos da equipe GGN

  3. Alerta!

    “Recordar é viver, eu ontem sonhei com você” — marchinha carnavalhesca.

     

    Nassif: que avisa amigo é. Hoje faz, exatamente, 37 anos e 3 mese e 27 dias que o tenente Guilherme e o capitão Wilson, dentro de um Puma GTE, tentaram matar trabalhadores e artistas, bem articulados com os serviços de inteligência das Forças Armadas brasileiras, coom apoio moral e financeiro da CIA. O fato é notório, bem como a investigação e o resultado.

    O tenente finou-se, mas o então capitão, hoje provalvemente general de 4 estrelas, esta ai, livre leve e soltinho. Sem nenhum rmorso, pois, como ainda agora, estava sob o manto da farda e a ela, igulazinho a hoje, tinham imunidade de prender, torturar e matar sem qualquer impedimento ou constrangimento, quem que que seja.

    Pois bem, os da caserna voltaram, capitaneados pelos golpistas que hoje coordenam os serviços de inteligência e acobertados pelos de toga, seu atuais cúmplices. E volta o pessoal com essa de show. 

    Como será o atentada, desta vez?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador