Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

O espaço para os temas livres e variados.

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caros Amigos,
    De Apache a Thor, erramos, não por engano, mas por suposta esperança, acreditamos, mas perdemos, nos esquecemos que um insubordinado o será sempre,um incontrolavel, um perigo para sua unidade, sem capacidade de comando para uma fração de tropa ( uma Cia ), e ao nos fazermos como “linha auxiliar” – tipo apoio de flanco – nos submetemos a participes, e até a garantidores deste “impedido” – ERRAMOS.
    Felizmente o estudo da estratégia nos informa, há séculos, que ao confrontar-mos com situações adversas e em constante progressão, na qual a situação de momento ( tática ), não demonstra qualquer possibilidade de reverter o quadro, um Comando de EM deve refluir as unidades em campo, ação que não significa desistência, muito menos rendição aos fatos concretos, mas somente – tipo Clausewitz – uma reorganização das forças em campo, afinal substituir um CinC, quando coerente aos que estão em “campo”, é normal, faz parte da carreira. Mas….
    Prosseguir em apoio a um CinC que continua a auferir movimentos taticos absurdos, desprovidos de ethos estratégico, sem qualquer direção plausivel, é trair a profissão, é concordar com o vilipendio de nossa moral, assacada vergonhosamente por um “astrologo” e rebentos de um CinC insubordinado e inconsequente, os quais nos desrespeitam continuadamente, é ser palhaço.
    Portanto desembarcar desta pantomina a qual esta derivando este “governo”, é uma necessidade, não apenas pela preservação das FFAA enquanto instituição do Estado, por nossa respeitabilidade sempre bem auferida em pesquisas. Mas pelo Brasil, pela Pátria.

  2. Gostaria que alguém me fizesse um grande favor: racionalizasse o denominador da seguinte fração:
    Numerador: 2 vezes a raiz quadrada de cinco somada com com o dobro da raiz quadrada de cinco (o dobro da raiz quadrada da soma de cinco adicionado ao dobro da raiz quadrada de 5).
    Denominador: 2 + duas vezes a raiz quadrada de 5

    Já tentei muitas vezes mas não consigo racionalizar o denominador da fração acima.

    Se alguém me fizer esse favor, eu estaria interessado em ver a seqüência dos cálculos.

  3. Comentando a notícia do G1 intitulada “Trump diz que não vai deixar China se tornar a maior economia do mundo”, um comentarista cujo nome é Carlos Silva disse:

    “Ué? Cadê o livre mercado? A livre concorrência? O liberalismo econômico? Chega a ser surreal o Trump defendendo tarifas e protecionismo… liberalismo só aqui na nossa naba mesmo”.

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/05/19/trump-diz-que-nao-vai-deixar-china-se-tornar-maior-economia-do-mundo.ghtml

    De acordo com Karl Marx, em todos os países onde os fabricantes falam de livre-câmbio, eles têm principalmente em vista o livre-câmbio dos cereais e das matérias-primas em geral.

    Sr. Trump, se sua estrela não brilha, não tente apagar a estrela da China

  4. Será que o Trump sabe, que os E.U.A, já não são mais, a mais desenvolvida nação do planeta, e tampouco a maior nação capitalista, e embora a China ainda tenha o regime comunista como cartilha, eles passaram a ter a “chave do cofre” do mundo, sendo donos, ou sócios, de 2/3 das maiores corporações ocidentais, 25% delas nos E.U.A, e assim sendo, eles determinam o rítmo do crescimento mundial, tanto internamente(aí sendo os maiores compradores do mundo) ou externamente, freando ou catapultando o desenvolvimento mundial, com seus US$ trilhões de dólares de reservas.
    Não seria um falastrão que parece desconhecer este parâmetro, que assustaria os chineses, agora que eles “tomaram gôsto” pela economia capitalista, sem abandonar os princípios comunistas e de getão estatal da economia.
    A pior catástrofe que poderia ocorrer para a economia ocidental, e principalmente para a economia norte-americana, seria os investidores chineses resolverem ” vender” seus ativos financeiros, e/ou sacar suas economias depositadas nos bancos de investimentos ocidentais, e recuarem em seus planos com relação aos países com os quais têm negócios.

  5. Difícil comentar o governo bozo com isenção.
    Seria, mais ou menos, como analisar uma invasão de piolhos no colégio.
    A gente não quer saber quem trouxe, tudo o que a gente quer é se livrar deles.

  6. Brasil tem 5.570 municipios, diz a Wikipedia. Eu digo: se cada município tivesse 10 vereadores, haveria 55.700 vereadores no Brasil. Mas não é assim, eu acho. Parece que o número de vereadores depende do tamanho da população do município. Portanto, deve haver mais de 55 mil vereadores em todo o país.
    O que eles fazem? Quem os controla? Como é a aposentadoria deles? Quanto ganham, sem considerar as propaladas propinas e vantagens em razão de falcatruas?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador