GGN Covid Mundo: a disparada da Colômbia e do México e o acomodamento do Brasil

Esse quadro fia mais nítido no gráfico da Curva de Casos por 100.000 habitantes. Ali se nota claramente a aceleração dos casos nos EUA e Colombia e o acomodamento no Brasil.0

Principais conclusões do dia, segundo dados divulgados pelo Centro europeu de Prevenção e Controle de Doenças e trabalhado pelo GGN:

  1. Somente ontem, foram mais 207.701 novos casos e 3.842 novos óbitos.
  2. Os EUA continuam disparando em novos casos, com 61.796, seguidos agora pela Índia, com 40.425 e pelo Brasil, com 23.259.
  3. Em número de óbitos em 30 dias, o Brasil continua na frente, com 30.534, seguido dos EUA (21.422) e México (18.790).
  4. África do Sul, Índia e Colômbia continuam liderando o aumento de casos por dia. A Argentina entra na lista, com crescimento de 2,7%, mas em cima de uma base bastante baixa.
  5. A Colômbia, Índia e Argentina também lideram no aumento de mortes diárias.
  6. Nos gráficos de curva de casos, é possível observar a escalada impressionante dos Estados Unidos – porque em cima de uma base já elevada. E o acomodamento relativo da curva de novos casos no Brasil – deixa de crescer mas se mantem em bases muito elevadas.
  7. Esse quadro fia mais nítido no gráfico da Curva de Casos por 100.000 habitantes. Ali se nota claramente a aceleração dos casos nos EUA e Colombia e o acomodamento no Brasil.0

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador