5 de junho de 2026

Governadores do Nordeste debatem em Natal ampliação da conexão de internet em banda larga na região

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Por Rafael Duarte

O projeto Nordeste Conectado, que pretende ampliar a conexão de internet em banda larga na região, é o tema central da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste que acontece pela primeira vez em Natal (RN). O encontro será segunda-feira (16), às 14h, , no Hotel Senac Barreira Roxa, na Via Costeira.

Todos os estados nordestinos estarão representados no evento.

 “Nós já temos a Infovia Potiguar e estamos buscando ampliar. O nosso estado e a nossa região não podem ficar para trás no quesito conectividade. Isso é essencial para o desenvolvimento”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

A ideia é que por meio de parcerias e compartilhamento de infraestrutura o projeto ampliará os investimentos em tecnologia e o desenvolvimento regional, além de disponibilizar internet de alta velocidade para hospitais, rede pública de ensino e estruturas de segurança.

Além do projeto de conexão, a pauta da reunião do Consórcio inclui a captação de investimentos para a região, propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.

A partir das experiências já realizadas em alguns estados, parte dos investimentos para o projeto poderá vir de parcerias internacionais. Para isso, a equipe de secretários do Governo do Estado também levará ao encontro dos governadores um portfólio de investimentos para o Rio Grande do Norte que deverá compor a 1ª agenda internacional do Consórcio Nordeste.

Leia a matéria completa aqui

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados