Governadores do Nordeste debatem em Natal ampliação da conexão de internet em banda larga na região

Por Rafael Duarte

O projeto Nordeste Conectado, que pretende ampliar a conexão de internet em banda larga na região, é o tema central da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste que acontece pela primeira vez em Natal (RN). O encontro será segunda-feira (16), às 14h, , no Hotel Senac Barreira Roxa, na Via Costeira.

Todos os estados nordestinos estarão representados no evento.

 “Nós já temos a Infovia Potiguar e estamos buscando ampliar. O nosso estado e a nossa região não podem ficar para trás no quesito conectividade. Isso é essencial para o desenvolvimento”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

A ideia é que por meio de parcerias e compartilhamento de infraestrutura o projeto ampliará os investimentos em tecnologia e o desenvolvimento regional, além de disponibilizar internet de alta velocidade para hospitais, rede pública de ensino e estruturas de segurança.

Além do projeto de conexão, a pauta da reunião do Consórcio inclui a captação de investimentos para a região, propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.

A partir das experiências já realizadas em alguns estados, parte dos investimentos para o projeto poderá vir de parcerias internacionais. Para isso, a equipe de secretários do Governo do Estado também levará ao encontro dos governadores um portfólio de investimentos para o Rio Grande do Norte que deverá compor a 1ª agenda internacional do Consórcio Nordeste.

Leia a matéria completa aqui

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora